Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Parque de estacionamento do Porto de Abrigo “ganha” uma centena de lugares

Data:

Partilhar artigo:

O parque de estacionamento do Porto de Abrigo, na Nazaré, está a ser alvo de obras de requalificação, numa obra que vai criar mais de uma centena de lugares de estacionamento naquele local.

O parque de estacionamento do Porto de Abrigo, na Nazaré, está a ser alvo de obras de requalificação, numa obra que vai criar mais de uma centena de lugares de estacionamento naquele local.

O estado de conservação, a ocupação e uso do espaço público, a necessidade de responder a uma elevada procura por estacionamento; a pressão sobre um espaço público, em grande parte desqualificado; os problemas de mobilidade e de acessibilidade foram alguns dos problemas identificados ao local e com urgência de resolução.

Região de Cister - Assine já!

A operação de Reabilitação do Parque de Estacionamento junto ao Porto da Nazaré, promovida pelo Município, é um investimento enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

A empreitada, que terá um prazo de execução de 6 meses, vai “incluir uma nova zona de lazer onde estarão as antigas roulottes de comida, substituídas por soluções mais qualificadoras do território, totalmente rodeada por zona verde”, adiantou o presidente da Câmara.

A oportunidade de estruturar e qualificar aquele espaço público, para a vivência urbana de residentes e visitantes, aumentado a qualidade dos espaços públicos, revitalizando funções sociais, culturais,
económicas e ambientais surge, agora, com a comparticipação financeira da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020.

“Esta operação responderá de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o
reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social, atendendo à realidade demográfica e dinâmicas económicas”, refere Walter Chicharro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!