Sexta-feira, Janeiro 16, 2026
Sexta-feira, Janeiro 16, 2026

Parque de estacionamento do Porto de Abrigo “ganha” uma centena de lugares

Data:

Partilhar artigo:

O parque de estacionamento do Porto de Abrigo, na Nazaré, está a ser alvo de obras de requalificação, numa obra que vai criar mais de uma centena de lugares de estacionamento naquele local.

O parque de estacionamento do Porto de Abrigo, na Nazaré, está a ser alvo de obras de requalificação, numa obra que vai criar mais de uma centena de lugares de estacionamento naquele local.

O estado de conservação, a ocupação e uso do espaço público, a necessidade de responder a uma elevada procura por estacionamento; a pressão sobre um espaço público, em grande parte desqualificado; os problemas de mobilidade e de acessibilidade foram alguns dos problemas identificados ao local e com urgência de resolução.

Região de Cister - Assine já!

A operação de Reabilitação do Parque de Estacionamento junto ao Porto da Nazaré, promovida pelo Município, é um investimento enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

A empreitada, que terá um prazo de execução de 6 meses, vai “incluir uma nova zona de lazer onde estarão as antigas roulottes de comida, substituídas por soluções mais qualificadoras do território, totalmente rodeada por zona verde”, adiantou o presidente da Câmara.

A oportunidade de estruturar e qualificar aquele espaço público, para a vivência urbana de residentes e visitantes, aumentado a qualidade dos espaços públicos, revitalizando funções sociais, culturais,
económicas e ambientais surge, agora, com a comparticipação financeira da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020.

“Esta operação responderá de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o
reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social, atendendo à realidade demográfica e dinâmicas económicas”, refere Walter Chicharro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Mecânico turquelense integra equipa no Dakar

O Rally Dakar 2026 está a decorrer até ao próximo sábado. O que talvez poucos saibam é...

Beneditense ‘pulveriza’ recorde nacional estabelecido há 34 anos

Beatriz Castelhano (Sporting) pulverizou o recorde nacional de 60 metros no escalão de sub-23, estabelecendo um novo...

Nova edição do Cistermúsica garante 50 concertos em torno da “Ressurreição”

Já há data para a 34.ª edição do Festival de Música de Alcobaça. A temporada principal do Cistermúsica,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!