Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Parque de estacionamento do Porto de Abrigo “ganha” uma centena de lugares

Data:

Partilhar artigo:

O parque de estacionamento do Porto de Abrigo, na Nazaré, está a ser alvo de obras de requalificação, numa obra que vai criar mais de uma centena de lugares de estacionamento naquele local.

O parque de estacionamento do Porto de Abrigo, na Nazaré, está a ser alvo de obras de requalificação, numa obra que vai criar mais de uma centena de lugares de estacionamento naquele local.

O estado de conservação, a ocupação e uso do espaço público, a necessidade de responder a uma elevada procura por estacionamento; a pressão sobre um espaço público, em grande parte desqualificado; os problemas de mobilidade e de acessibilidade foram alguns dos problemas identificados ao local e com urgência de resolução.

A operação de Reabilitação do Parque de Estacionamento junto ao Porto da Nazaré, promovida pelo Município, é um investimento enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

A empreitada, que terá um prazo de execução de 6 meses, vai “incluir uma nova zona de lazer onde estarão as antigas roulottes de comida, substituídas por soluções mais qualificadoras do território, totalmente rodeada por zona verde”, adiantou o presidente da Câmara.

A oportunidade de estruturar e qualificar aquele espaço público, para a vivência urbana de residentes e visitantes, aumentado a qualidade dos espaços públicos, revitalizando funções sociais, culturais,
económicas e ambientais surge, agora, com a comparticipação financeira da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020.

“Esta operação responderá de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o
reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social, atendendo à realidade demográfica e dinâmicas económicas”, refere Walter Chicharro.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!