Maria Inês Raimundo, proprietária da empresa Victoria Wine Shop, em Paredes da Vitória, foi a vencedora do programa de empreendedorismo feminino da Impacthub, com o patrocínio da Coca-Cola Portugal.
Maria Inês Raimundo, proprietária da empresa Victoria Wine Shop, em Paredes da Vitória, foi a vencedora do programa de empreendedorismo feminino da Impacthub, com o patrocínio da Coca-Cola Portugal.
A jovem empresária de 27 anos arrecadou o primeiro lugar com a apresentação do projeto que arrancou em 2020 com vendas online e na marisqueira Tonico, de que é sócia, e que tem abertura da loja física, instalada em contentores marítimos recuperados, prevista para março ou abril. O ano passado o volume de negócios fixou-se nos 59 mil euros.
A Victoria Wine Shop vende sobretudo vinhos de pequenos produtores, de todas as regiões do País, e tem desenvolvido formas originais de embalar os produtos, com recurso às caixas de madeira ornamentadas para cada ocasião, como as que estão a ser preparadas para o Dia dos Namorados, em fevereiro.
Na apresentação vencedora, Maria Inês Raimundo lembrou que Portugal é o país com maior consumo de vinho por habitante (62,1 litros/anuais) e o quarto maior produtor do mundo. O seu projeto contempla ainda pessoas que ficaram desempregadas com a pandemia, que têm, junto da Victoria Wine Shop, a possibilidade de melhorar os seus rendimentos.