Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Futebolista Tiago Esgaio marcou o “golo” de uma vida

Data:

Partilhar artigo:

O melhor golo da carreira de um futebolista é, por norma, aquele que decide um jogo ou um título. Mas, sem pontuar nas contas do futebol, o nazareno Tiago Esgaio, jogador do Belenenses SAD, marcou, no dia 4, o “golo” de uma vida.

O melhor golo da carreira de um futebolista é, por norma, aquele que decide um jogo ou um título. Mas, sem pontuar nas contas do futebol, o nazareno Tiago Esgaio, jogador do Belenenses SAD, marcou, no dia 4, o “golo” de uma vida.

Após um choque entre o portista Nanu e o guardião do Belenenses Kritciuk, o jogador dos dragões estaria a ter uma convulsão, quando Tiago Esgaio, apercebendo-se do impacto do choque, acorreu de imediato ao adversário colocando o colega na posição lateral de segurança e metendo os dedos na boca para impedir que sufocasse.

Região de Cister - Assine Já!

Ao REGIÃO DE CISTER, o futebolista afiança que foi o melhor golo da carreira porque “a vida está acima de tudo”. O jogador recorda os momentos de tensão que se viveram em pleno relvado do estádio do Jamor. “Só me apercebi da gravidade da situação quando vi que ele estava a enrolar a língua”, conta, destacando que “não foi fácil manter a calma naquela situação”.

“Só queria que chegasse ajuda profissional”, revela. Tiago Esgaio não estava envolvido no lance, mas foi dos primeiros a aperceber-se da situação, impedindo que o colega sufocasse. A prontidão na ajuda terá sido decisiva para não agravar o estado clínico de Nanu.

Mesmo após a entrada das equipas médicas e dos Bombeiros, o defesa não “largou” o adversário, chegando mesmo a ser necessária assistência médica na mão momentos depois devido à força que teve de aplicar para que o jogador do FC Porto não deixasse de respirar. “Felizmente consegui reagir rápido e correu tudo bem”, relata o futebolista de 25 anos e que cumpre a segunda época no escalão principal.

Após o lance, Nanu foi transportado para o Hospital com uma concussão cerebral e traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento, estando já a recuperar em casa. Ainda assim, o jogador do FC Porto fez questão de enviar uma mensagem de agradecimento a Tiago Esgaio. “Ficou muito grato pela minha ajuda”, conta.

Se o defesa do FC Porto enalteceu a prontidão do nazareno, também do banco dos dragões chegaram elogios. “O treinador adjunto do FC Porto foi ao nosso balneário para me agradecer pelo que tinha feito”, recorda o mais novo dos irmãos Esgaio, que nunca tinha vivido uma situação idêntica enquanto futebolista.

Pelas redes sociais também foram várias as publicações que enalteceram o gesto de Tiago Esgaio, referindo o menino que cresceu na Nazaré como um “exemplo”. Para o lateral do Belenenses seria importante todos os desportistas terem formações sobre como atuar neste tipo de situações, dado que “basta um movimento mais brusco para piorar a situação”.

Para já, certo é que Tiago Esgaio teve um papel determinante para ajudar um colega de profissão. E no jogo da vida, não se olham a cores e a meios quando se trata de salvar vidas. 

 

Fotografa: Luís Vieira/movephoto

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!