Segunda-feira, Julho 14, 2025
Segunda-feira, Julho 14, 2025

Incêndio deflagrou em fábrica de madeiras de Famalicão

Data:

Partilhar artigo:

Um incêndio deflagrou na noite desta quarta-feira na fábrica de fibras de madeira Valbopan, localizada em Famalicão, não havendo vítimas a registar.

Um incêndio deflagrou na noite desta quarta-feira na fábrica de fibras de madeira Valbopan, localizada em Famalicão, não havendo vítimas a registar.

O alerta foi dado pelas 20:30 horas e o incêndio foi dominado às 21:43 horas, com a fase de rescaldo a prolongar-se até às 23 horas. Ao teatro de operações acorreram 57 bombeiros das corporações da Nazaré, São Martinho do Porto, Benedita, Alcobaça, Juncal, Caldas da Rainha, Óbidos e Marinha Grande, apoiados por 19 viaturas.

Região de Cister - Assine já!

Ao REGIÃO DE CISTER, o comandante dos Bombeiros da Nazaré, revelou que o incêndio danificou “metade da fábrica, ficando sem condições para operar”, e provocando danos que deverão representar “elevados custos”.

João Paulo Estrelinha esclareceu que não é conhecida a origem do incêndio, que aguarda a avaliação de uma equipa de peritagem, e nota que a “dificuldade para controlar o incêndio”, devido à matéria-prima existente, provocou estragos nos materiais das corporações, nomeadamente, em mangueiras, cujo preço individual pode ultrapassar os 200 euros.

A ocorrência da noite desta quarta-feira foi a segunda naquela zona da empresa de Famalicão, que em 2019 já tinha visto um incêndio provocar estragos no mesmo espaço.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!