Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Oito freguesias da região prioritárias na lista de limpeza de terrenos

Data:

Partilhar artigo:

Oito freguesias dos concelhos de Porto de Mós e de Alcobaça integram a lista prioritária para a fiscalização da gestão de combustível no presente ano.

Oito freguesias dos concelhos de Porto de Mós e de Alcobaça integram a lista prioritária para a fiscalização da gestão de combustível no presente ano.

O concelho de Porto de Mós, município do distrito com mais freguesias prioritárias sinalizadas, tem identificadas as freguesias de Alqueidão da Serra, Mira de Aire, São Bento, Serro Ventoso, Alvados e Alcaria, e Arrimal e Mendiga.

 Já no concelho Nazaré, estão elencadas as freguesias da Nazaré e Valado dos Frades no despacho publicado em Diário da República que define quais as freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustíveis.

A fiscalização deverá arrancar no próximo dia 16 de maio, dado que o prazo para a limpeza dos terrenos por parte dos proprietários termina um dia antes.

“A definição destas prioridades não isenta os agentes fiscalizadores de avaliar o cumprimento de todas as disposições previstas na legislação de gestão de fogos rurais, não limitando o seu âmbito de fiscalização às áreas e prazos referidos”, lê-se no despacho, que não inclui freguesias do concelho de Alcobaça.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!