Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Ascensor da Nazaré ilumina-se de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Data:

Partilhar artigo:

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o Ascensor da Nazaré iluminou-se, esta quinta-feira, de azul.

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o Ascensor da Nazaré iluminou-se, esta quinta-feira, de azul.

O Município da Nazaré aderiu, deste modo, à “Campanha do Laço Azul” dinamizada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, que desafia as autarquias para a iluminação de um edifício público. O objetivo é alertar a sociedade para o problema que atinge muitas crianças. 

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Nazaré projetou, ainda, a construção de um laço azul gigante no areal da praia da Nazaré para o último dia do mês de abril. O laço está a ser construído com tecidos entregues pelas crianças dos jardins de infância e escolas do concelho.

“Temos esperança que as atividades propostas sensibilizem a comunidade para estas realidades, mas que também nos engrandeça enquanto comunidade que se une e mobiliza na defesa do interesse comum e na defesa das nossas crianças, para quem idealizamos o melhor dos futuros: tempo e oportunidade para brincar, com saúde, ensino, proteção, direito, família e uma comunidade atenta aos seus direitos fundamentais, para que cresçam protegidas e felizes”, refere a presidente da CPCJ da Nazaré.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!