Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Ascensor da Nazaré ilumina-se de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Data:

Partilhar artigo:

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o Ascensor da Nazaré iluminou-se, esta quinta-feira, de azul.

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o Ascensor da Nazaré iluminou-se, esta quinta-feira, de azul.

O Município da Nazaré aderiu, deste modo, à “Campanha do Laço Azul” dinamizada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, que desafia as autarquias para a iluminação de um edifício público. O objetivo é alertar a sociedade para o problema que atinge muitas crianças. 

Região de Cister - Assine Já!

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Nazaré projetou, ainda, a construção de um laço azul gigante no areal da praia da Nazaré para o último dia do mês de abril. O laço está a ser construído com tecidos entregues pelas crianças dos jardins de infância e escolas do concelho.

“Temos esperança que as atividades propostas sensibilizem a comunidade para estas realidades, mas que também nos engrandeça enquanto comunidade que se une e mobiliza na defesa do interesse comum e na defesa das nossas crianças, para quem idealizamos o melhor dos futuros: tempo e oportunidade para brincar, com saúde, ensino, proteção, direito, família e uma comunidade atenta aos seus direitos fundamentais, para que cresçam protegidas e felizes”, refere a presidente da CPCJ da Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!