Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Destaques da edição de 29 de abril

Data:

Partilhar artigo:

“Prisão preventiva para suspeito de abusar de utente do Ceeria” faz manchete na edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. A PJ deteve funcionário na sequência de denúncia feita pela instituição.

A fotografia de primeira página é dedicada ao Mosteiro de Coz, classificado como monumento nacional. A Igreja de Santa Maria de Coz e parte do antigo dormitório e restantes dependências do Mosteiro foram finalmente elevados a “monumento nacional”, pelo seu reconhecido interesse “enquanto testemunhos notáveis de vivências ou factos históricos”.

Saiba ainda que a Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcobaça assinala este sábado o 133.º aniversário com a aquisição de uma nova ambulância e a obra do novo parque de estacionamento em curso.

Destaque ainda para a deputada municipal Clementina Henriques, que foi escolhida para encabeçar a lista da CDU à Câmara de Alcobaça. A coligação quer recuperar o lugar no executivo municipal que perdeu nas últimas eleições autárquicas.

Na Economia, a Favicri investiu 4,5 milhões de euros num novo forno com capacidade para 25 toneladas, estimando uma subida de 30% do volume de vendas este ano. A empresa de fabrico de vidro, da Martingança, produz diariamente 14 mil peças.

No Desporto, o futebolista André Perre (Caldas) está a seis partidas de chegar aos 350 jogos nos nacionais. O médio beneditense deverá atingir a 12.ª época consecutiva com mais de 2 mil minutos em campo, sem nunca ter jogado como sénior nos distritais.

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!