Terça-feira, Novembro 29, 2022
Terça-feira, Novembro 29, 2022

A goleada do Alfeizerense

Data:

Partilhar artigo:

O Sport União Alfeizerense (SUA) já teve momentos de glória, com títulos e subidas de divisão, mas há gestos que ajudam a mudar o destino das pessoas e que se transformam em verdadeiras goleadas da vida. O caso de José Silva, mais conhecido na vila por “Zé Preto”, não deixa ninguém indiferente: depois de perder a mãe em 2009 e, sem casa para morar, viveu durante alguns meses num armazém e depois debaixo do telheiro da capela, onde se abrigou durante muitas noites, ao frio e com fome. Quis o destino que a história deste alfeizerense chegasse aos ouvidos de Aureliano Alexandre, presidente do Alfeizerense, e daí resultasse uma janela de esperança para um homem que nem gostava particularmente de futebol mas que faz do clube a sua casa, literalmente, há 12 anos.

O Sport União Alfeizerense (SUA) já teve momentos de glória, com títulos e subidas de divisão, mas há gestos que ajudam a mudar o destino das pessoas e que se transformam em verdadeiras goleadas da vida. O caso de José Silva, mais conhecido na vila por “Zé Preto”, não deixa ninguém indiferente: depois de perder a mãe em 2009 e, sem casa para morar, viveu durante alguns meses num armazém e depois debaixo do telheiro da capela, onde se abrigou durante muitas noites, ao frio e com fome.

Quis o destino que a história deste alfeizerense chegasse aos ouvidos de Aureliano Alexandre, presidente do Alfeizerense, e daí resultasse uma janela de esperança para um homem que nem gostava particularmente de futebol mas que faz do clube a sua casa, literalmente, há 12 anos.

Região de Cister - Assine Já!

 

Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
Se já é assinante, entre com a sua conta
 
AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!