Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Fernanda Vitória lança livro de poesia com memórias da sua terra

Data:

Partilhar artigo:

Começou a escrever poesia como uma forma de se expressar, mas nunca pensou em lançar um livro de poesia.

Começou a escrever poesia como uma forma de se expressar, mas nunca pensou em lançar um livro de poesia.

Foi com o incentivo de uma amiga que decidiu apresentar ao mundo alguns dos poemas que escreveu nos últimos anos. “Poesia Entre Pedras” é o título da obra de Fernanda Vitória  recém-editada pela Poesia Fã Clube e que reúne 50 poemas que abordam memórias da uma “infância feliz” e outros acontecimentos que a autora vivenciou e que a marcaram ao longo da sua vida. 

Sendo natural da freguesia de São Bento, no concelho de Porto de Mós, em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, onde predomina a pedra, o título escolhido é uma “homenagem” de Fernanda Vitória à terra onde nasceu e cresceu. “O livro apresenta poemas centrados na minha família, na minha infância e na região onde vivi”, avança a sambentonense.

A obra dá também a conhecer poemas que escreveu para parabenizar a irmã e as amigas e ainda que tem vindo a escrever há cinco anos consecutivos no dia do seu aniversário e que são partilhados na sua página de Facebook. 

Os poemas “O Quintal da Minha Infância” e “O Jardim da Minha Infância” têm um significado especial para a autora, pois revelam as memórias vividas em casa da avó.

Assim como “Quinta da Aldeia”, que fala da casa onde nasceram o pai e os tios, na localidade de Barreira da Junqueira. No poema “Pifareiro”, Fernanda Vitória recorda o cunhado já falecido. 

“Poesia Entre Pedras” tem ainda um poema dedicado a uma equipa de futebol de Telhados Grandes, localidade de onde a autora é natural.

O segundo volume de “Poesia Entre Pedras” ou outro livro de poesia pode vir a ser editado num futuro próximo. Mas  Fernanda Vitória não pretende ficar só pela poesia. “Gosto de escrever um pouco de tudo”, revela a auotra, admitindo a vontade de ver outro livro seu publicado. Por enquanto, “Poesia Entre Pedras” pode ser adquirido na página do Facebook da autora e também no site da editora. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!