Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Junta de Turquel muda-se para antiga escola primária

Data:

Partilhar artigo:

A instalação da Junta de Turquel no antigo edifício da escola primária vai finalmente avançar. O protocolo de cedência do edifício à autarquia foi assinado esta terça-feira. 

 

A instalação da Junta de Turquel no antigo edifício da escola primária vai finalmente avançar. O protocolo de cedência do edifício à autarquia foi assinado esta terça-feira. 

A assinatura do documento cumpre a deliberação tomada pela Assembleia Municipal, após o executivo municipal ter aprovado a decisão. Deste modo, a Junta tem a autorização do município para realizar as obras de adaptação e beneficiação necessárias para a criação das futuras instalações da sede. Para este efeito, a Câmara concedeu uma verba de 150 mil euros a título de “comparticipação nos encargos desta obra”.

“Este edifício vai seguramente garantir as melhores condições de atendimento público, gabinetes apropriados, salão nobre, acessibilidades através de elevador, entre outras. Trata-se de mais um trabalho de recuperação do património imobiliário do Município, à semelhança por exemplo da reconversão da antiga Escola Primária de Alcobaça no Tribunal de Família e Menores”, defende o presidente de Câmara de Alcobaça.

 

Segundo o presidente de Junta, trata-se de um “pequeno, mas importante avanço” num processo que decorre há vários anos. A decisão da mudança de instalações surgiu simultaneamente com o projeto de construção do Centro Escolar de Turquel.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!