Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Barman do Arrimal ganha 1.º lugar no “Jovem Talento da Gastronomia”

Data:

Partilhar artigo:

Leandro de Sousa, natural do Arrimal, no concelho de Porto de Mós, arrecadou o 1.º lugar na categoria Barman Inter Magazine da 9.ª edição do concurso “Jovem Talento da Gastronomia 2020”.

Leandro de Sousa, natural do Arrimal, no concelho de Porto de Mós, arrecadou o 1.º lugar na categoria Barman Inter Magazine da 9.ª edição do concurso “Jovem Talento da Gastronomia 2020”.

O aluno do curso de Gestão de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril concorreu pela primeira vez na competição nacional e apresentou duas criações próprias: o cocktail “Memories”, em homenagem ao avô materno, falecido recentemente, e o cocktail contemporâneo “Raízes” elaborado com produtos da região, nomeadamente com a Maçã de Alcobaça.

Para Leandro Sousa, a participação foi “acima de tudo de aprendizagens e partilha de conhecimentos com excelentes profissionais da área, bem como com concorrentes da categoria”. A dedicação e as várias horas de treino que antecederam a competição levaram a que o jovem estivesse “confiante” durante as provas. “Durante todo o percurso senti-me confiante, porque treinei bastante, mas no dia da prova da competição senti-me nervoso, pois estive perante um painel de jurados de elevado grau de conhecimento na área”, confessa.

“A conquista representa a nível pessoal, a amizade que permanecerá dos colegas e o realizar de um sonho. Ao nível profissional representa o reconhecimento e a oportunidade de abrir novos caminhos para chegar mais longe e trabalhar com grandes nomes da área do bar”, admite o jovem.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!