Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Natação: Francisco Santos em bom plano no Europeu

Data:

Partilhar artigo:

A participar pela primeira vez num campeonato da Europa, o beneditense Francisco Santos esteve em grande plano e estabeleceu dois novos recordes nacionais. Ainda que um dos quais tenha sido superado minutos depois.

A participar pela primeira vez num campeonato da Europa, o beneditense Francisco Santos esteve em grande plano e estabeleceu dois novos recordes nacionais. Ainda que um dos quais tenha sido superado minutos depois.

No Europeu, que decorreu na capital húngara, Budapeste, entre os dias 17 e 23, o beneditense registou novo recorde nacional de 100 costas, com o tempo de 54s72, porém o colega de Seleção João Costa viria a fazer melhor tempo na série seguinte.

Contudo, o nadador do Sporting quis deixar marca novamente e garantiu o novo recorde nacional absoluto na prova de 200 costas, percorrendo a distância em 1m58s03, que lhe permitiu classificar-se em 11.º lugar nas meias-finais da categoria. A anterior marca nacional já lhe pertencia há dois meses, quando nadou a distância em 1m58s22, na prova “Coimbra – Rumo a Tóquio”.

Nos restantes dias, o nadador formado no Benedita Sport Club Natação ajudou a Seleção Nacional a alcançar o 20.º lugar nas eliminatórias de estafetas 4×100 livres, com o tempo de 3m28s52, e a 34.ª posição em 50 costas, nadando em 25s91.

Apesar das boas prestações e do novo recorde nacional, de que muito se “orgulha, Francisco Santos ainda continua em busca dos mínimos de qualificação para as próximas Olimpíadas, mas ao REGIÃO DE CISTER, o jovem nadador garantiu que vai continuar a treinar para alcançar “o sonho de participar nos Jogos Olímpicos”. Tóquio está mesmo à porta.

 

Fotografia: FPN

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!