Segunda-feira, Novembro 3, 2025
Segunda-feira, Novembro 3, 2025

Ciclismo: Tiago Santos conquista fase inter-regional sul

Data:

Partilhar artigo:

Tiago Santos (Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola) esteve em plano de destaque ao vencer a 2.ª etapa na fase inter-regional sul da Taça de Portugal de cadetes, que decorreu este domingo, em Palmela. 

Tiago Santos (Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola) esteve em plano de destaque ao vencer a 2.ª etapa na fase inter-regional sul da Taça de Portugal de cadetes, que decorreu este domingo, em Palmela. 

O jovem ciclista completou os 79 quilómetros de prova em 2h02m41s, festejando a vitória numa parte final em que alcançou uma vantagem de 2 e 4 segundos relativamente a Miguel Batista (Centro Ciclismo Loulé) e Tiago Silva (Grupo Desportivo de Lousã), que arrecadaram as medalhas de prata e bronze, respetivamente.

Região de Cister - Assine já!

O clube alcobacense esteve representado por mais três atletas. Dinis Moura foi 16.º, com o tempo de 2h06m51s, menos 7 segundos do que o colega de equipa Duarte Silva, que ficou pelo 22.º lugar. Diogo Ferreira terminou a prova na 32.ª posição, com 2h07m44s.

As prestações dos cadetes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola permitiram ao clube encerrar a etapa em 2.º lugar na classificação geral por equipas.

Cadete discute título nacional em Anadia

Tiago Santos vai lutar pelo título da Taça de Portugal do escalão numa jornada dupla marcada para nos dias 19 e 20, em Anadia. O ciclista alcobacense foi o melhor corredor nas duas etapas da fase inter-regional sul, que tiveram lugar em Palmela e Arruda dos Vinhos.

 

Fotografia: FP Ciclismo

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!