Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Alcobacense integra programa internacional de computação quântica

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Bruno Januário foi o único português eleito para integrar o programa “EU – Canada Workshop on Joint Research Call on Quantum Technologies”, que promove a colaboração entre a Europa e o Canadá em Computação Quântica.

O alcobacense Bruno Januário foi o único português eleito para integrar o programa “EU – Canada Workshop on Joint Research Call on Quantum Technologies”, que promove a colaboração entre a Europa e o Canadá em Computação Quântica.

A iniciativa pretende ser um palco para a partilha de experiências e para a criação de novas parcerias com o objetivo de implementar os projetos apresentados pelos participantes. 

“Estou muito contente com o resultado e pelo facto de poder também partilhar com a Softinsa as minhas conquistas. É um orgulho ser o único português a concorrer e espero que a minha candidatura possa trazer mais valor para a Softinsa e para o País”, refere Bruno Januário.

O projeto do alcobacense denomina-se “Pre-disaster quantum solution” e tem como missão detetar precocemente e evitar acidentes rodoviários, especialmente nos grandes centros urbanos, assim como o colapso de infraestruturas. O sistema contempla as tecnologias de machine learning, IA e computação quântica.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!