Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Foco de contaminação em rede de água em Famalicão ultrapassado

Data:

Partilhar artigo:

O consumo de água da rede pública nos arruamentos de Famalicão, concelho da Nazaré, afetado, esta sexta-feira, por um foco de contaminação já pode ser retomado.

O consumo de água da rede pública nos arruamentos de Famalicão, concelho da Nazaré, afetado, esta sexta-feira, por um foco de contaminação já pode ser retomado.

Os indícios de contaminação, motivados por um forte cheiro e cor em amostras de água recolhidas na Rua Nova, na Travessa de São Sebastião e em parte da Rua Heróis do Ultramar, levaram a Câmara da Nazaré a desaconselhar o consumo da água fornecida pela rede pública em atividade de uso humano.

Região de Cister - Assine já!

Todavia, a situação ficou resolvida ainda durante a noite de sexta-feira após a intervenção dos Serviços Municipalizados. “Depois de detetarem a origem do foco de contaminação, isolaram o caso e procederam à descarga da água em reserva bem como à limpeza na rede de distribuição”, explica a Câmara em comunicado.

De acordo com a autarquia, após novas verificações à qualidade, a Autoridade de Saúde confirma que “não há risco para a saúde, podendo a população voltar a consumir a água da rede pública com confiança”.
 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!