Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Detidas quatro pessoas e identificados recetadores nos concelhos na região

Data:

Partilhar artigo:

Uma mulher, de 36 anos, e dois homens, de 32 e 35 anos, foram detidos em flagrante, esta quinta-feira, por furto em instalações agropecuárias e um homem de 48 anos por posse de armas e munições proibidas.

Uma mulher, de 36 anos, e dois homens, de 32 e 35 anos, foram detidos em flagrante, esta quinta-feira, por furto em instalações agropecuárias e um homem de 48 anos por posse de armas e munições proibidas.

Foram também identificadas 20 pessoas, com idades compreendidas entre os 19 e os 70 anos, nos concelhos de Alcobaça, Nazaré, Bombarral e Caldas da Rainha por furto qualificado, auxílio material e recetação

Região de Cister - Assine já!

A investigação decorria desde o início do ano, por diversos furtos numa exploração agropecuária ocorridos desde o ano de 2019, causando prejuízos que ascenderam os 130 mil euros, tendo a guarda apurado que o resultado desses furtos permitiu aos suspeitos abastecer uma considerável rede de recetadores, nos vários concelhos limítrofes.

Um dos três suspeitos detidos tem antecedentes criminais por violência doméstica, ofensas à integridade física, abuso sexual de menores e condução ilegal.

Da operação resultou a apreensão de dois veículos automóveis utilizados nos furtos, 2.070 quilos de ração animal, duas espingardas, uma caçadeira, 30 cartuchos de calibre 12 e dois telemóveis. 

Foram ainda fiscalizados 13 cães e identificadas sete infrações ambientais, tendo sido elaborados os respetivos autos contraordenacionais, culminando na apreensão de 77 exemplares de espécies autóctones e exóticas, dos quais 64 foram libertados e restituídos ao seu habitat natural.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de São Martinho do Porto e das Caldas da Rainha, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha, da Equipa de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria, do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).

Contou ainda com o apoio da Policia de Segurança Pública (PSP).

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!