Quinta-feira, Setembro 18, 2025
Quinta-feira, Setembro 18, 2025

Andebol: Dom Fuas AC bate Cister SA em dérbi emocionante

Data:

Partilhar artigo:

O Dom Fuas AC deslocou-se ao reduto do Cister SA (25-26), no passado sábado, e teve de sofrer para conseguir levar de vencida a formação alcobacense e somar a primeira vitória na 2.ª fase de acesso à 2.ª Divisão.

O Dom Fuas AC deslocou-se ao reduto do Cister SA (25-26), no passado sábado, e teve de sofrer para conseguir levar de vencida a formação alcobacense e somar a primeira vitória na 2.ª fase de acesso à 2.ª Divisão.

Num dérbi emocionante, que ganhou ânimo pela presença de muitos adeptos nas bancadas, a turma de Rui Medeiros chegou ao intervalo a vencer por 1 golo de diferença (11-10) e confirmava uma 1.ª parte em que foi mais assertiva no posicionamento defensivo.

Região de Cister - Assine Já!

No segundo tempo, os alcobacenses voltaram a entrar melhor e dilataram a vantagem. Porém, a equipa de Rui Ferreira, não baixou os braços e aproveitou algum desacerto do adversário para empatar a partida à entrada para os últimos 10 minutos do encontro.

Sem margem para errar, os últimos minutos foram de enorme equilíbrio de parte a parte. No entanto, na reta final foi o Dom Fuas AC que conseguiu superiorizar-se, aproveitando algum cansaço acumulado dos pupilos de Rui Medeiros, para passar para a frente do marcador e sentenciar a vitória no dérbi da região, num encontro em que o empate seria o resultado mais justo para o desempenho das duas equipas.

Este foi o segundo confronto entre Cister SA e Dom Fuas AC esta temporada, com os nazarenos a sorrirem nas duas ocasiões.

No campeonato, as duas equipas da região continuam a lutar pela subida à 2.ª Divisão nacional.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Seis jogadoras do Sótão ajudam Seleção Nacional feminina a conquistar título europeu

A Seleção Nacional feminina sagrou-se este domingo, pela primeira vez na história, campeã europeia, num título conquistado com...

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!