Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Andebol: Dom Fuas AC bate Cister SA em dérbi emocionante

Data:

Partilhar artigo:

O Dom Fuas AC deslocou-se ao reduto do Cister SA (25-26), no passado sábado, e teve de sofrer para conseguir levar de vencida a formação alcobacense e somar a primeira vitória na 2.ª fase de acesso à 2.ª Divisão.

O Dom Fuas AC deslocou-se ao reduto do Cister SA (25-26), no passado sábado, e teve de sofrer para conseguir levar de vencida a formação alcobacense e somar a primeira vitória na 2.ª fase de acesso à 2.ª Divisão.

Num dérbi emocionante, que ganhou ânimo pela presença de muitos adeptos nas bancadas, a turma de Rui Medeiros chegou ao intervalo a vencer por 1 golo de diferença (11-10) e confirmava uma 1.ª parte em que foi mais assertiva no posicionamento defensivo.

No segundo tempo, os alcobacenses voltaram a entrar melhor e dilataram a vantagem. Porém, a equipa de Rui Ferreira, não baixou os braços e aproveitou algum desacerto do adversário para empatar a partida à entrada para os últimos 10 minutos do encontro.

Sem margem para errar, os últimos minutos foram de enorme equilíbrio de parte a parte. No entanto, na reta final foi o Dom Fuas AC que conseguiu superiorizar-se, aproveitando algum cansaço acumulado dos pupilos de Rui Medeiros, para passar para a frente do marcador e sentenciar a vitória no dérbi da região, num encontro em que o empate seria o resultado mais justo para o desempenho das duas equipas.

Este foi o segundo confronto entre Cister SA e Dom Fuas AC esta temporada, com os nazarenos a sorrirem nas duas ocasiões.

No campeonato, as duas equipas da região continuam a lutar pela subida à 2.ª Divisão nacional.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!