Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Nove detidos por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas na região

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha deteve, esta quinta-feira, em flagrante nove pessoas por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos e Peniche.

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha deteve, esta quinta-feira, em flagrante nove pessoas por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos e Peniche.

No âmbito de uma investigação que decorria desde outubro do ano passado, e que incidiu numa rede de tráfico de produtos estupefacientes, os militares apuraram que os suspeitos – uma mulher e oito homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 35 anos – atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendendo os estupefacientes sobretudo nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche.

Região de Cister - Assine já!

Dos 35 mandados de busca, 20 domiciliarias e 15 em veículos, resultou a apreensão do seguinte material: 1536 doses de canábis, 15 doses de cocaína, quatro doses de MDMA, três veículos, uma soqueira, uma arma elétrica (taser), nove telemóveis, sete balanças digitais, quatro munições de calibre 6,35 mm, dois computadores portáteis, duas máquinas de selagem a vácuo, duas estufas de produção de canábis e respetivo equipamento, uma prensa de pólen de haxixe e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente. Foram ainda apreendidos 9. 380 euros em numerário.

No decorrer da ação foram ainda identificadas e constituídas arguidas mais três pessoas por tráfico de estupefacientes.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram esta sexta-feira, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial de São Martinho do Porto, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha, da Equipa de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, do Comando Territorial de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) e Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).

 
AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!