Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Policlínica da Benedita disponibiliza serviço de Oncologia

Data:

Partilhar artigo:

A Policlínica Central da Benedita vai passar a disponibilizar consultas de Oncologia com o médico Vasco Fonseca.

A Policlínica Central da Benedita vai passar a disponibilizar consultas de Oncologia com o médico Vasco Fonseca.

Médico oncologista no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, representante Nacional da Sociedade Internacional de Oncologia Geriatrica em Portugal e doutorando em Administração Pública em Saúde na Universidade de Lisboa, o profissional é ainda médico pela Faculdade de Medicina de Lisboa e Médico Oncologista pelo Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

Com a integração no Grupo H Saúde, grupo que gere a Policlínica Central da Benedita, e no plano de Oncologia Regional, o médico pretende dar prioridade ao tratamento de “excelência de proximidade com articulação dos cuidados de saúde privados e públicos”.

De acordo com a administração do grupo, numa primeira fase o projeto pretende garantir, na área da prevenção e diagnóstico precoce de Cancro, o acesso a cuidados de “excelência com referenciação a unidades de referência a nível nacional sempre que necessário”. O doente terá ainda acesso a  consulta de segunda opinião na área oncológica, realização de consulta multidisciplinar com os médicos do Grupo H e consulta de sobreviventes de cancro com uma “incorporação inovadora” de cuidados a estes vocacionados, que incorporem plano de hábitos de vida saudáveis com impacto favorável no doente oncológico ao nível de nutrição e exercício físico.

Numa segunda fase, o Grupo H Saúde prevê iniciar tratamento de maior complexidade para a doença oncológica, cirúrgico e de fármacos de oncologia, privilegiando os fármacos de menor toxicidade e de administração oral com o apoio da equipa de Farmácia Hospital do Grupo H.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!