Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Doces da Carla II é a única empresa Gazela 2020 da região

Data:

Partilhar artigo:

A Doces da Carla II alcançou o reconhecimento de empresa Gazela 2020, uma vez que apresenta “um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios”, num curto período de tempo.

A Doces da Carla II alcançou o reconhecimento de empresa Gazela 2020, uma vez que apresenta “um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios”, num curto período de tempo.

A empresa, que opera na indústria alimentar, é a única representante dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, numa lista em que Leiria, com 14 empresas distinguidas, é um dos concelhos mais representados da região Centro.

Região de Cister - Assine já!

As gazelas são empresas jovens (menos de cinco anos) e com elevados ritmos de crescimento, que contribuem fortemente para a criação de emprego. De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, que efetuou pelo 9.º ano consecutivo o apuramento das gazelas nesta região, houve em 2020 um aumento de 6% no seu número (eram 112 na edição anterior).

Na edição anterior, foram reconhecidas duas empresas Gazela, uma em Alcobaça e outra no concelho de Porto de Mós.

“Desde que a CCDRC efetua este apuramento, é este o ano com mais empresas a cumprir os critérios empresas gazela”, aponta o estudo desta entidade. Em 2019, ano a que reportam os dados analisados para o apuramento das gazelas, as 119 empresas empregavam em conjunto mais de quatro mil pessoas e geraram um volume de negócios de 438,5 milhões de euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!