Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Faleceu o beneditense Acácio Catarino

Data:

Partilhar artigo:

Faleceu, vítima de doença prolongada, esta quinta-feira, o beneditense Acácio Catarino, um dos maiores especialistas portugueses em políticas sociais. Tinha 86 anos. 

Faleceu, vítima de doença prolongada, esta quinta-feira, o beneditense Acácio Catarino, um dos maiores especialistas portugueses em políticas sociais. Tinha 86 anos. 

Antigo secretário de Estado da População e Emprego, Acácio Catarino foi também consultor da Casa Civil do Presidente da República entre 2001 e 2006 e presidente da direção da Cáritas Portuguesa durante 17 anos.

Membro da Comissão Nacional Justiça e Paz, de organismos das IPSS e das Misericórdias, o colaborador de opinião do REGIÃO DE CISTER foi ainda presidente da Comissão Executiva do Instituto do Emprego e Formação Profissional. 

Em comunicado, a Cáritas refere que Acácio Catarino “foi um dos grandes especialistas portugueses na área da política social e do voluntariado” e “deixa um contributo para o pensamento social português, vincado nas diferentes responsabilidades que foi assumindo ao longo da sua vida”.

Também D. José Traquina, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e da mobilidade Humana e bispo de Santarém, já reagiu ao falecimento de Acácio Catarino, expressando a “profunda gratidão” pelo trabalho realizado e pela memória que deixa de compromisso social que colocou o “interesse pelo bem de todos” em primeiro lugar.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!