Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

Ciclismo: Tiago Santos triunfa no troféu Alves Barbosa

Data:

Partilhar artigo:

Tiago Santos (Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola) continua em grande plano e conquistou, no passado fim de semana, o 21.º troféu Alves Barbosa.

Tiago Santos (Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola) continua em grande plano e conquistou, no passado fim de semana, o 21.º troféu Alves Barbosa.

Na 1.ª de duas etapas, que ligou Montemor-o-Velho a Águeda num percurso de 85 quilómetros, o cadete cortou a meta a solo. A  25 quilómetros para o final, um grupo de quatro ciclistas,entre os quais Tiago Santos, colocou-se em fuga, e já no último prémio de montanha, em Sangalhos, Tiago Santos impôs um ritmo forte, acabando por conseguir isolar-se na frente da corrida.

Na etapa decisiva, que ligou Arazede a Montemor-o-Velho, num percurso de 77,7 quilómetros, Tiago Santos chegou na 5.ª posição, na liderança do pelotão e a poucos segundos do vencedor da etapa Rafael Sousa (Penafiel Bike Clube), o que lhe valeu a conquista de mais um título.

O ciclista, natural de Pedralhos, venceu o troféu, arrecadando ainda a vitória na classificação de montanha, e cimenta o estatuto de jovem promessa nacional. Além desta conquista, o cadete Tiago Santos já conquistou o título nacional de contrarrelógio, a Taça de Portugal e a Volta a Portugal no escalão.

O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola esteve, ainda, representado pelos ciclistas Diogo Ferreira (63.º) e Dinis Moura (89.º), tendo ficado na 17.ª posição na geral por equipas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!