Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Demolidas escadas de acesso ao Forno da Orca na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

As escadas de acesso ao Forno de Orca, entre o Forte de S. Miguel e a Praia do Norte, foram demolidas por representarem perigo para a segurança dos utilizadores.

As escadas de acesso ao Forno de Orca, entre o Forte de S. Miguel Arcanjo e a Praia do Norte, foram demolidas por representarem perigo para a segurança dos utilizadores.

“O Município da Nazaré executou a determinação definida entre esta entidade, a Agência Portuguesa do Ambiente e Capitania do Porto da Nazaré que visa a supressão de risco, demolindo uma escada em risco de ruína, localizada junto ao algar conhecido como Forno de Orca, na Praia do Norte”, informou o vereador da Câmara.

Esta é a primeira de várias ações que “visam limitar o risco de acidente em arribas na envolvente do Forte S. Miguel Arcanjo e Praia do Norte”, acrescentou Orlando Rodrigues.

O acesso ao Forno da Orca e à Praia, um dos pontos mais populares entre visitantes do local, encontrava-se em adiantado estado de degradação.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Que regressem as festas

Creio que nunca, como este ano, senti tanta vontade de festejar nem nunca tinha percebido nos outros esta...

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

“Runset” vai fazer mexer Alcobaça com percurso de trail

O próximo dia 16 de julho promete deixar Alcobaça a fervilhar. Tudo porque vai decorrer o "Runset", um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!