Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

Aula inaugural de doutoramento em Património Alimentares decorre em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça (Cesuca) vai acolher, no próximo dia 5 de novembro, a aula inaugural do Doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades. A formação será lecionada na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A sessão inicia-se pelas 10 horas com uma cerimónia de abertura no auditório do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) da Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, que vai incluir intervenções de representantes do INIAV, da reitoria da Universidade de Coimbra e do Município de Alcobaça. Segue-se a apresentação do curso e uma lição doutoral dinamizadas pela coordenadora do Doutoramento, e as professoras Carmen Soares e Maria Helena Coelho. 

O programa inclui a apresentação do Centro Operacional e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, apresentação das teses de mestrado defendidas e em curso, assim como visitas à Frubaça e ao Museu do Vinho. A cerimónia culmina com uma degustação de produtos regionais na Taberna do Museu do Vinho.   
A iniciativa integra um plano de atividades delineadas pela Universidade de Coimbra para dinamizar o Cesuca. “A Universidade de Coimbra está a desenvolver e pretende implementar a curto/médio prazo diversas iniciativas de formação centradas no seu Centro de Estudos Superiores em Alcobaça. Essa oferta vai incidir em particular na formação pós-graduada na área do Património Alimentar e Desenvolvimento do Território”, explicou a Divisão de Comunicação da Universidade de Coimbra ao REGIÃO DE CISTER. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Rui Morais na administração do Teatro Nacional de São Carlos

Há um alcobacense na nova administração do Organismo de Produção Artística (Opart), que gere o Teatro Nacional de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!