Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Aula inaugural de doutoramento em Património Alimentares decorre em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça (Cesuca) vai acolher, no próximo dia 5 de novembro, a aula inaugural do Doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades. A formação será lecionada na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A sessão inicia-se pelas 10 horas com uma cerimónia de abertura no auditório do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) da Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, que vai incluir intervenções de representantes do INIAV, da reitoria da Universidade de Coimbra e do Município de Alcobaça. Segue-se a apresentação do curso e uma lição doutoral dinamizadas pela coordenadora do Doutoramento, e as professoras Carmen Soares e Maria Helena Coelho. 

O programa inclui a apresentação do Centro Operacional e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, apresentação das teses de mestrado defendidas e em curso, assim como visitas à Frubaça e ao Museu do Vinho. A cerimónia culmina com uma degustação de produtos regionais na Taberna do Museu do Vinho.   
A iniciativa integra um plano de atividades delineadas pela Universidade de Coimbra para dinamizar o Cesuca. “A Universidade de Coimbra está a desenvolver e pretende implementar a curto/médio prazo diversas iniciativas de formação centradas no seu Centro de Estudos Superiores em Alcobaça. Essa oferta vai incidir em particular na formação pós-graduada na área do Património Alimentar e Desenvolvimento do Território”, explicou a Divisão de Comunicação da Universidade de Coimbra ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!