Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Francisco Santos: “Foi o melhor ano da minha carreira”

Data:

Partilhar artigo:

O beneditense Francisco Santos, nadador do Sporting, estreou-se este ano numa edição dos Jogos Olímpicos – para o qual atingiu mínimos dois meses antes – e em Tóquio estabeleceu novo recorde nacional nos 100 metros costas, com a marca de 54s35.

O beneditense Francisco Santos, nadador do Sporting, estreou-se este ano numa edição dos Jogos Olímpicos – para o qual atingiu mínimos dois meses antes – e em Tóquio estabeleceu novo recorde nacional nos 100 metros costas, com a marca de 54s35. Em entrevista ao REGIÃO DE CISTER, o nadador formado no Benedita Sport Club de Natação, de 23 anos, confessa estar a viver o melhor ano da carreira, recordando as semanas passadas na capital nipónica e abordando a responsabilidade de ser um nadador com o estatuto de “atleta olímpico”.

REGIÃO DE CISTER (RC) > Se os Jogos se tivessem realizado em 2020, teria ficado de fora. Acreditava ser possível atingir marca de qualificação?

Região de Cister - Assine Já!

Francisco Santos (FS) > Sempre tive o objetivo de ir aos Jogos, mas, como digo sempre, nunca pensei que conseguisse lá chegar tão cedo! À medida que fui melhorando os tempos fui sempre acreditando que era possível. Ainda estava bastante distante do tempo quando acabei por fazê-lo, por isso fiquei bastante surpreendido, apesar de ser o único tempo em que podia aparecer naquele placard naquele dia! Nunca estive muito próximo de obter o mínimo, parecia sempre bastante surreal estar em Tóquio e participar nos Jogos Olímpicos…

 

Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
Se já é assinante, entre com a sua conta

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!