Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Francisco Santos: “Foi o melhor ano da minha carreira”

Data:

Partilhar artigo:

O beneditense Francisco Santos, nadador do Sporting, estreou-se este ano numa edição dos Jogos Olímpicos – para o qual atingiu mínimos dois meses antes – e em Tóquio estabeleceu novo recorde nacional nos 100 metros costas, com a marca de 54s35.

O beneditense Francisco Santos, nadador do Sporting, estreou-se este ano numa edição dos Jogos Olímpicos – para o qual atingiu mínimos dois meses antes – e em Tóquio estabeleceu novo recorde nacional nos 100 metros costas, com a marca de 54s35. Em entrevista ao REGIÃO DE CISTER, o nadador formado no Benedita Sport Club de Natação, de 23 anos, confessa estar a viver o melhor ano da carreira, recordando as semanas passadas na capital nipónica e abordando a responsabilidade de ser um nadador com o estatuto de “atleta olímpico”.

REGIÃO DE CISTER (RC) > Se os Jogos se tivessem realizado em 2020, teria ficado de fora. Acreditava ser possível atingir marca de qualificação?

Francisco Santos (FS) > Sempre tive o objetivo de ir aos Jogos, mas, como digo sempre, nunca pensei que conseguisse lá chegar tão cedo! À medida que fui melhorando os tempos fui sempre acreditando que era possível. Ainda estava bastante distante do tempo quando acabei por fazê-lo, por isso fiquei bastante surpreendido, apesar de ser o único tempo em que podia aparecer naquele placard naquele dia! Nunca estive muito próximo de obter o mínimo, parecia sempre bastante surreal estar em Tóquio e participar nos Jogos Olímpicos…

 

Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
Se já é assinante, entre com a sua conta

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!