Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Dóris Santos vence prémio em Ílhavo com obra da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Dóris Santos, antiga diretora do Museu Joaquim Manso, na Nazaré, venceu o prémio Estudos em Cultura do Mar com uma obra da Nazaré.

Dóris Santos, antiga diretora do Museu Joaquim Manso, na Nazaré, venceu o prémio Estudos em Cultura do Mar com uma obra da Nazaré.

Natural do Bombarral, Dóris Santos é a vencedora da quinta edição daquela distinção, instituída pela Câmara de Ílhavo, através do Museu Marítimo de Ílhavo, divulgou o município.

A obra distinguida, intitulada “Arte, museus e memórias marítimas. Identidade e representação visual da Nazaré”, resulta de uma tese de doutoramento realizada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O prémio de Estudos em Cultura do Mar Octávio Lixa Filgueiras tem um valor monetário de 2.500 euros e destina-se a galardoar autores de dissertações académicas ou de trabalhos de investigação inéditos, realizados no âmbito da cultura marítima e fluvial, nomeadamente nas áreas da História Marítima, Arquitetura Naval, Antropologia Marítima, Arqueologia Subaquática, Patrimónios Marítimos e Museologia.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!