Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Ginjinha d’Alcobaça pretende ser “santuário” em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A casa comercial “Ginjinha d’Alcobaça”, da adega Lemos Figueiredo, abriu recentemente portas na Praça Dom Afonso Henriques, prometendo ser um “santuário” da ginjinha e mais um ponto de visita obrigatória numa das praças mais movimentadas da cidade de Alcobaça.

A casa comercial “Ginjinha d’Alcobaça”, da adega Lemos Figueiredo, abriu recentemente portas na Praça Dom Afonso Henriques, prometendo ser um “santuário” da ginjinha e mais um ponto de visita obrigatória numa das praças mais movimentadas da cidade de Alcobaça.

As portas abriram-se, pela primeira vez, a 20 de novembro, numa inauguração simbólica, estando o espaço a funcionar diariamente com uma colaboradora a tempo inteiro. “Iniciámos este projeto de showroom e loja física para oferecer uma experiência diferente e mais próxima dos nossos clientes”, conta a gerente ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine Já!

Mariana Figueiredo explica que o objetivo da casa passa pela valorização da conceituada ginjinha de Alcobaça, informando que aquele espaço servirá também de montra para dar a conhecer o dry gin Casanova, primeiro gin do portfólio da adega Lemos Figueiredo, numa homenagem à variedade de Maçã Casanova. Esta bebida é elaborada com “fruta feia” de Alcobaça, não comercializável. Para a responsável esta aposta pretende “enaltecer sempre os produtos ricos da região”.

“Além da localização que é excelente, pretendemos construir o santuário da ginjinha d’Alcobaça”, sublinha a alcobacense, revelando que o estabelecimento comercial vai apostar na realização de workshops, música ao vivo, eventos e outras iniciativas que estão a ser preparadas para “quando a situação pandémica o permitir”.

A Lemos Figueiredo já funcionava com a venda ao público através da loja online, projeto lançado no passado dia 30 de maio, e onde o público pode adquirir, naturalmente, Ginja de Alcobaça e o Vermouth, assim como o Casanova set – edição presente, que inclui o Casanova Dry Gin, um copo de gin, medidor cobreado e um stick botânico.  
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!