Domingo, Setembro 25, 2022
Domingo, Setembro 25, 2022

Futebol: Stephen Eustáquio reforça o FC Porto

Data:

Partilhar artigo:

Stephen Eustáquio (ex-Paços de Ferreira) é reforço do FC Porto, a título de empréstimo com opção de compra de quatro milhões válido até ao final da época. 

Stephen Eustáquio (ex-Paços de Ferreira) é reforço do FC Porto, a título de empréstimo com opção de compra de quatro milhões válido até ao final da época. 

O médio cumpriu 74 partidas com a camisola dos castores e ruma agora à invicta, onde vai vestir a camisola 46.

“É um orgulho. Trabalhei muito para chegar até aqui, mas, como diz o meu pai, o mais difícil é manter e não chegar. Venho com muita ilusão e muita vontade de começar a trabalhar”, disse o internacional canadiano, que se encontra em isolamento depois de ter testado positivo à covid-19.

O nazareno, de 25 anos, conta que foi uma notícia que recebeu com agrado, porque sempre trabalhou para atingir este patamar. “Sei que é um desafio muito grande, mas aqui estou eu ponto a trabalhar para conseguir resultados”, salientou ainda, mostrando-se ansioso para começar a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição no Olival, centro de treinos dos dragões.

Natural de Leamington, no Canadá, Stephen Eustáquio chegou em tenra idade à Nazaré, onde começou a jogar no Nazarenos.

Destacou-se e terminou a formação na U. Leiria e no Torrense, já depois de se ter estreado pela equipa principal dos alvinegros em 2013/14, aos 17 anos, tendo feito 1 golo em 17 jogos na Divisão de Honra distrital.

Seguiram-se Chaves e Leixões antes de rumar aos mexicanos do Cruz Azul, onde sofreu uma grave lesão que o afastou da competição por largos meses.

Posteriormente, o médio, que chegou a representar a Seleção Nacional de sub-21 por sete ocasiões, foi “resgatado” pelo Paços de Ferreira, pelo qual se destacou durante as últimas duas temporadas e meia, deixando alguns dos principais clubes portugueses atentos à sua evolução.

O FC Porto antecipou-se na corrida e fechou o negócio, com o internacional canadiano a ocupar a vaga deixada em aberto por Sérgio Oliveira, que foi emprestado aos italianos da Roma.

 

 

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Abertos centros de vacinação à covid-19 e gripe em Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós

Já estão a funcionar os centros de vacinação à covid-19 e à gripe sazonal nos concelhos de Alcobaça,...

Na Drogaria Ribeiro, o cliente está sempre em primeiro lugar

O facto de o pai ser pintor e de, desde cedo, apreciar essa arte, levou António Ribeiro, alguns...

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contratação de oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!