Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Futebol: Stephen Eustáquio reforça o FC Porto

Data:

Partilhar artigo:

Stephen Eustáquio (ex-Paços de Ferreira) é reforço do FC Porto, a título de empréstimo com opção de compra de quatro milhões válido até ao final da época. 

Stephen Eustáquio (ex-Paços de Ferreira) é reforço do FC Porto, a título de empréstimo com opção de compra de quatro milhões válido até ao final da época. 

O médio cumpriu 74 partidas com a camisola dos castores e ruma agora à invicta, onde vai vestir a camisola 46.

Região de Cister - Assine já!

“É um orgulho. Trabalhei muito para chegar até aqui, mas, como diz o meu pai, o mais difícil é manter e não chegar. Venho com muita ilusão e muita vontade de começar a trabalhar”, disse o internacional canadiano, que se encontra em isolamento depois de ter testado positivo à covid-19.

O nazareno, de 25 anos, conta que foi uma notícia que recebeu com agrado, porque sempre trabalhou para atingir este patamar. “Sei que é um desafio muito grande, mas aqui estou eu ponto a trabalhar para conseguir resultados”, salientou ainda, mostrando-se ansioso para começar a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição no Olival, centro de treinos dos dragões.

Natural de Leamington, no Canadá, Stephen Eustáquio chegou em tenra idade à Nazaré, onde começou a jogar no Nazarenos.

Destacou-se e terminou a formação na U. Leiria e no Torrense, já depois de se ter estreado pela equipa principal dos alvinegros em 2013/14, aos 17 anos, tendo feito 1 golo em 17 jogos na Divisão de Honra distrital.

Seguiram-se Chaves e Leixões antes de rumar aos mexicanos do Cruz Azul, onde sofreu uma grave lesão que o afastou da competição por largos meses.

Posteriormente, o médio, que chegou a representar a Seleção Nacional de sub-21 por sete ocasiões, foi “resgatado” pelo Paços de Ferreira, pelo qual se destacou durante as últimas duas temporadas e meia, deixando alguns dos principais clubes portugueses atentos à sua evolução.

O FC Porto antecipou-se na corrida e fechou o negócio, com o internacional canadiano a ocupar a vaga deixada em aberto por Sérgio Oliveira, que foi emprestado aos italianos da Roma.

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!