Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Destaques da edição de 17 de fevereiro

Data:

Partilhar artigo:

Os municípios da OesteCim vão adquirir a Rodoviária do Oeste. Alcobaça e Nazaré estão entre os concelhos que preparam negócio e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

Os municípios da OesteCim vão adquirir a Rodoviária do Oeste. Alcobaça e Nazaré estão entre os concelhos que preparam negócio e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata a primeira entrevista ao presidente da Câmara de Porto de Mós, recentemente reeleito. No início do segundo mandato, Jorge Vala vê na ampliação da zona industrial e na cobertura total do saneamento básico as prioridades para os próximos quatro anos. O social-democrata Jorge Vala confessa, em entrevista ao REGIÃO DE CISTER, a dificuldade em atrair médicos para o concelho e explica a aposta num plano de saúde municipal, que pode ser uma resposta, a preços reduzidos, para a população de Porto de Mós.

Região de Cister - Assine Já!

Na sociedade, destaque para o programa “Desporto Sénior” da Câmara de Alcobaça, que existe há mais de uma década para promover a saúde e combater o sedentarismo dos mais velhos. Os “jovens” alunos aplaudem a iniciativa, que é realizada do sul ao norte do concelho.

Após várias queixas da vítima, um homem de 53 anos foi detido no concelho de Alcobaça pela GNR pelo crime de violência doméstica contra a mulher e a filha. Em casa do suspeito, a força de segurança encontrou um “arsenal”, entre armas e munições.

Destaque ainda para a GNR, que está a investigar o roubo por esticão de que foi alvo uma mulher em Pataias, durante o dia, na passada sexta-feira. A vítima teve de receber assistência hospitalar, depois de empurrada por um dos suspeitos, que lhe subtraiu 400 euros.

No desporto, o Clube de Natação de Alcobaça abriu, recentemente, a secção de triatlo no clube, ajudando a “dar forma” a um desejo do triatleta alcobacense Ricardo Santos. A equipa já conta com 12 triatletas que vão levar o nome de Alcobaça pelo País.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!