Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

GNR constitui arguido por exploração de jogo ilegal em Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Mira de Aire, constituiu, esta terça-feira, arguido um homem por exploração de jogo ilegal, no concelho de Porto de Mós. Da operação resultou a apreensão de cinco máquinas.

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Mira de Aire, constituiu, esta terça-feira, arguido um homem por exploração de jogo ilegal, no concelho de Porto de Mós. Da operação resultou a apreensão de cinco máquinas.

No âmbito de uma ação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, os militares da Guarda detetaram e apreenderam cinco máquinas de jogo ilegal num estabelecimento. No seguimento da ação policial, foi identificado um homem, de 51 anos, explorador do estabelecimento, tendo sido elaborados três autos de contraordenação por exploração de máquinas de jogo de modalidades afins de fortuna e azar. Além da apreensão das máquinas de jogo ilegal, foram ainda apreendidos três cartazes de prémios e 250 euros em numerário.

O homem foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria.

Em comunicado, a GNR sublinha que a “dependência no jogo é reconhecido como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade, e adotem um comportamento autodestrutivo”. “É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, lê-se ainda.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!