Sexta-feira, Maio 16, 2025
Sexta-feira, Maio 16, 2025

Alcobaça doa 40 toneladas de mantimentos e vestuário aos ucranianos

Data:

Partilhar artigo:

Dois camiões TIR partiram de Alcobaça, esta terça-feira, para a cidade geminada de Belchatów, na Polónia, com 40 mil toneladas de mantimentos e vestuários para os refugiados ucranianos.

Dois camiões TIR partiram de Alcobaça, esta terça-feira, para a cidade geminada de Belchatów, na Polónia, com 40 mil toneladas de mantimentos e vestuários para os refugiados ucranianos.

A campanha solidária, organizada pela Câmara de Alcobaça, resultou em 81 paletes com roupas, materiais de higiene pessoas, primeiros socorros, conservas e enlatados, água, leite, cereais, calçado, cobertores e cadeirinhas para bebé.

Região de Cister - Assine já!

“O povo de Alcobaça mostrou uma vez mais a sua generosidade e solidariedade as quais o Município agradece profundamente em nome do povo ucraniano e da sua grande comunidade residente no concelho e em todo o País. Esta campanha é apenas uma de várias formas de apoio que o Município de Alcobaça disponibilizará para amenizar o sofrimento deste povo”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cinco praias de Alcobaça e uma da Nazaré contempladas com “Qualidade de Ouro”

Cinco praias do concelho de Alcobaça e uma do concelho da Nazaré receberam a distinção “Qualidade de Ouro”...

Fotógrafa Mabi desvenda ângulos e recantos da região em Alfeizerão

“Memórias do Caminho”, a exposição de fotografia que mostra ângulos e recantos de Alfeizerão e da região, através...

Grutas de Mira de Aire vão transformar parque em piscina e espaços de lazer

Praticamente seis anos depois do encerramento do parque aquático “Aquagruta”, em Mira de Aire, o espaço vai voltar...

Senhora Soberana

Maio é definido como o quinto mês do ano no calendário gregoriano. Pode parecer um nome simples, mas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!