Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Destaques da edição de 14 de abril

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça está de luto por morte de aluno em viagem de finalistas. O óbito de jovem de 18 anos em Espanha deixa comunidade em choque e faz manchete na edição desta quinta-feira.

Alcobaça está de luto por morte de aluno em viagem de finalistas. O óbito de jovem de 18 anos em Espanha deixa comunidade em choque e faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata a apresentação, na passada sexta-feira, no IV Encontro Internacional de Abadias Cistercienses, do projeto que prevê a criação de uma rota cisterciense por cerca de 30 fundações em Portugal.

Região de Cister - Assine já!

Liderado pelo Mosteiro de Alcobaça, o programa permitirá levar os visitantes a descobrirem outros patrimónios da família cisterciense. Foi ainda apresentada a intenção de candidatura de Sítios Cistercienses a Património Mundial.

A guerra na Ucrânia obrigou Larissa e Katerine a refugiarem-se no concelho de Alcobaça. O mesmo aconteceu com outra família, de cinco elementos, entre os quais três crianças.

Estão em Aljubarrota e Ataíja de Cima em busca de uma nova vida e o assunto é um dos destaques desta edição.

Na sociedade, conheça a história do nazareno Luís Batista, conhecido por Tropa, que enfrenta uma doença rara e degenerativa, que o obrigou a fazer adaptações dentro da sua casa, em Valado dos Frades. A comunidade está a dinamizar ações para ajudar a fazer as obras necessárias.

Na economia, o Guia “Boa Cama Boa Mesa 2022”, publicado pelo Expresso, distingiu cinco alojamentos e sete restaurantes dos três concelhos da chamada região de Cister. Em relação à última edição, há mais um alojamento e menos um restaurante no guia.

Já no desporto, destaque para o CS Évora, que venceu o Moitense (6-3) e beneficiou do empate entre CRP Ribafria e Alvorninha B (2-2) para chegar à liderança da série B da fase de subida da 1.ª Divisão distrital, posição que garante a promoção à Divisão de Honra.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!