Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Ciclismo: João Letras conquista a Clássica de Ourique

Data:

Partilhar artigo:

O ciclista João Letras (CRP Ribafria/ Grupo Parapedra/Dinazoo/ Riomagic) esteve em grande destaque ao conquistar a Clássica de Ourique, prova que decorreu este domingo.

O ciclista João Letras (CRP Ribafria/ Grupo Parapedra/Dinazoo/ Riomagic) esteve em grande destaque ao conquistar a Clássica de Ourique, prova que decorreu este domingo.

O triunfo foi decidido ao sprint com o riomaiorense a superar a concorrência de seis adversários e a cortar a meta na liderança, subindo ao topo do pódio também no escalão de elites. 

A prova federada foi bastante movimentada, com um percurso algo sinuoso, tendo a equipa da freguesia da Benedita perdido três representantes nos primeiro 20 quilómetros, devido a quedas e avarias mecânicas. Aos 35 quilómetros, quatro elementos colocaram-se em fuga, entre eles o “tefe” Pedro Dias, sendo que, dez quilómetros depois, sete corredores, entre os quais João Letras, juntaram-se ao grupo da frente.

Os fugitivos chegaram a beneficiar de uma vantagem de dois minutos para o pelotão, tendo a luta pela vitória ficado reduzida a sete ciclistas já nos últimos quilómetros. Nesse momento, João Letras destacou-se e acabou por cortar a meta na dianteira.

Já Paulo Simões, outro dos representantes beneditenses, concluiu a prova com o pelotão, numa posição que, ainda assim, lhe permitiu triunfar no escalão de masters 40.

Com os bons resultados, a equipa CRP Ribafria/ Grupo Parapedra/Dinazoo/ Riomagic alcançou o 3.º lugar coletivamente numa corrida federada, composta por uma etapa em linha, em que participaram de 160 atletas de 23 equipas nacionais.
“Hoje fomos felizes e a vitória sorriu-nos, mas deixaremos sempre tudo na estrada para dignificar os nossos patrocinadores e o CRP Ribafria”, sublinhou a equipa da Ribafria após o triunfo.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!