Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ciclismo: João Letras conquista a Clássica de Ourique

Data:

Partilhar artigo:

O ciclista João Letras (CRP Ribafria/ Grupo Parapedra/Dinazoo/ Riomagic) esteve em grande destaque ao conquistar a Clássica de Ourique, prova que decorreu este domingo.

O ciclista João Letras (CRP Ribafria/ Grupo Parapedra/Dinazoo/ Riomagic) esteve em grande destaque ao conquistar a Clássica de Ourique, prova que decorreu este domingo.

O triunfo foi decidido ao sprint com o riomaiorense a superar a concorrência de seis adversários e a cortar a meta na liderança, subindo ao topo do pódio também no escalão de elites. 

Região de Cister - Assine já!

A prova federada foi bastante movimentada, com um percurso algo sinuoso, tendo a equipa da freguesia da Benedita perdido três representantes nos primeiro 20 quilómetros, devido a quedas e avarias mecânicas. Aos 35 quilómetros, quatro elementos colocaram-se em fuga, entre eles o “tefe” Pedro Dias, sendo que, dez quilómetros depois, sete corredores, entre os quais João Letras, juntaram-se ao grupo da frente.

Os fugitivos chegaram a beneficiar de uma vantagem de dois minutos para o pelotão, tendo a luta pela vitória ficado reduzida a sete ciclistas já nos últimos quilómetros. Nesse momento, João Letras destacou-se e acabou por cortar a meta na dianteira.

Já Paulo Simões, outro dos representantes beneditenses, concluiu a prova com o pelotão, numa posição que, ainda assim, lhe permitiu triunfar no escalão de masters 40.

Com os bons resultados, a equipa CRP Ribafria/ Grupo Parapedra/Dinazoo/ Riomagic alcançou o 3.º lugar coletivamente numa corrida federada, composta por uma etapa em linha, em que participaram de 160 atletas de 23 equipas nacionais.
“Hoje fomos felizes e a vitória sorriu-nos, mas deixaremos sempre tudo na estrada para dignificar os nossos patrocinadores e o CRP Ribafria”, sublinhou a equipa da Ribafria após o triunfo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!