Quarta-feira, Novembro 19, 2025
Quarta-feira, Novembro 19, 2025

Aljubarrota Medieval volta à vila entre os dias 12 e 15 de agosto

Data:

Partilhar artigo:

A tradicional feira Aljubarrota Medieval vai voltar a realizar-se, depois de dois anos suspensa devido à pandemia da covid-19. O certame vai ter lugar entre os próximos dias 12 e 15 de agosto.

A tradicional feira Aljubarrota Medieval vai voltar a realizar-se, depois de dois anos suspensa devido à pandemia da covid-19. O certame vai ter lugar entre os próximos dias 12 e 15 de agosto.

Na Aljubarrota Medieval – evento com mais de 20 anos de existência – milhares de pessoas percorrem durante quatro dias as ruas estreitas que caracterizam esta vila, revivendo os tempos medievais.A feira é o maior evento de celebração desta data histórica, onde também se destaca a figura a lendária da Padeira de Aljubarrota, Brites de Almeida. 

Região de Cister - Assine já!

De resto, a autarquia também já confirmou a realização da V Feira das Antiguidades de Aljubarrota, que decorrerá entre os dias 29 e 31 de julho.

 

Fotografia: Município de Alcobaça

AD Footer

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!