Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Futsal: Beneditense conquistou quarta Taça consecutiva

Data:

Partilhar artigo:

Paulo Luís, mais conhecido por Casca, conquistou, no passado sábado, a quarta Taça de Portugal consecutiva enquanto treinador adjunto de Nuno Dias no Sporting.

Paulo Luís, mais conhecido por Casca, conquistou, no passado sábado, a quarta Taça de Portugal consecutiva enquanto treinador adjunto de Nuno Dias no Sporting.

Na “final-eight”, disputada no Pavilhão Multiusos de Sines, o emblema leonino foi mais forte do que a concorrência e voltou a erguer o troféu. Os leões deixaram pelo caminho o Candoso (9-2) e a Qt.ª Lombos (4-1) até chegarem ao jogo decisivo, onde se superiorizaram ao eterno rival, Benfica, vencendo por 4-3, numa partida extremamente emocionante e que teve duas reviravoltas no marcador.

Região de Cister - Assine já!

O conjunto verde e branco entrou melhor e chegou aos dois golos de vantagem, apontados por Tomás Paçó e Erick Mendonça. As águias empataram ainda antes do intervalo, com um tento de Ivan Chishkala e outro de Rocha. A “remontada” encarnada foi consumada por Rocha, que bisou,mas o Sporting voltaria à carga e conseguiria voltar a passar para a frente do placard.

Os campeões nacionais em título chegaram a novo empate através de um golo de Esteban Guerrero, cabendo ao jovem Tomás Paçó, que conseguiu, também ele, o bis, decidir a segunda competição mais importante do calendário da modalidade em Portugal.

O Sporting conquistou a Taça pela nona vez, com o beneditense Paulo Luís a fazer parte das últimas seis conquistas leoninas na prova rainha do futsal nacional. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!