Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram distinguidos como “ouro” na 29.ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais prestigiados concursos do mundo na área da vinicultura.

Mas houve mais distinções para Alcobaça: o Montes Tinto Colheita Selecionada 2017, da Adega Cooperativa de Alcobaça, e o Montecapucho Tinto 2017, também da Quinta dos Capuchos, foram reconhecidos com medalhas de prata.

Entre os passados dias 19 a 21 de maio, o concurso reuniu peritos de toda a indústria vinícola internacional para provarem mais de 7.300 amostras de quase 40 países de todo o mundo, sendo que a nível nacional foram arrecadadas 296 medalhas, o que coloca o país no top 4 dos mais distinguidos.

Região de Cister - Assine Já!

A nível regional, recebeu também a medalha de ouro a Adega da Vermelha Grande Reserva Tinto 2016 (da Adega Cooperativa da Vermelha, Cadaval, de vinhas de Óbidos). Já a Quinta de S. Francisco 2018 (Companhia Agrícola do Sanguinhal, de vinhas de Óbidos) e a Quinta do Sanguinhal Reserva 2017 (Companhia Agrícola do Sanguinhal, de vinhas de Óbidos) foram distinguidos com a medalha de prata.

A nível nacional, as regiões mais premiadas foram o Alentejo (79), Porto e Douro (54) e Lisboa (41).

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!