Terça-feira, Agosto 9, 2022
Terça-feira, Agosto 9, 2022

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

Data:

Partilhar artigo:

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em… Alcobaça.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Colleen Showalter e Clyde Showalter são os rostos deste projeto, que visa ajudar emigrantes que escolhem Portugal para viver e/ou trabalhar. A partir do escritório, no centro histórico de Alcobaça, tudo é tratado ao pormenor no acompanhamento aos estrangeiros.

A empresa tem como primeiro objetivo a trasmissão da visão de como se vive em Portugal, com um projeto alargado a várias cidades (com exceção de Lisboa e Algarve). Nesse momento, o cliente pode até fazer uma “comparação” com a cidade onde vivia. Segue-se o auxílio na compra da casa e de todas as questões associadas ao processo.

Por fim, e não menos importante, os clientes são devidamente orientados sobre as burocracias inerentes à mudança para outro País: número de identificação fiscal, obtenção da cidadania portuguesa (se for o caso), abertura de conta bancária, inscrição de crianças em escolas, entre outros.

A empresa sediada em Alcobaça conta com uma rede alargada de contactos tendo em vista a prestação dos serviços que oferece.

A “Portugal The Place”, com pouco mais de um ano de atividade, já conta com cerca de 100 clientes. O crescimento tem sido feito de forma sustentada e assente numa premissa de que o casal Showalter não abdica: a promoção de negócios locais. “No fundo, todo o aconselhamento que é feito aos clientes passa pela aposta em restaurantes, empresas e outros setores de negócio locais, tendo como grande meta a promoção da economia local e, por consequência, nacional”, conta Colleen ao REGIÃO DE CISTER.

Mas, afinal, porquê a escolha de Alcobaça? Colleen e Clyde estiveram de férias no País em 2019 e 2020 e apaixonaram-se de imediato. Quiseram vir para território nacional, venderam tudo o que tinham (casa, mobílias, carros, etc), mas a pandemia de covid-19 impediu-os de viajar. Andaram três meses a passear de caravana pelos Estados Unidos até conseguirem vir para Portugal. Queriam radicar-se em Caldas da Rainha, mas só em Alcobaça encontraram um apartamento onde aceitavam… animais. O Ducth, cão da família, foi a grande razão para se fixarem em Alcobaça. É, também, por isso uma imagem de marca da “Portugal The Place”.

A equipa da “Portugal The Place” conta ainda com a filha do casal, Fiona (responsável de marketing), Ana Paiva (office manager), Bernardo Prado e Castro (guia turístico). Uma “família” multifacetada, agora já com sotaque alcobacense.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022. A distinção da jovem nazarena, de...

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade em Turquel

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com...

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!