Quarta-feira, Junho 7, 2023
Quarta-feira, Junho 7, 2023

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

Data:

Partilhar artigo:

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em… Alcobaça.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Colleen Showalter e Clyde Showalter são os rostos deste projeto, que visa ajudar emigrantes que escolhem Portugal para viver e/ou trabalhar. A partir do escritório, no centro histórico de Alcobaça, tudo é tratado ao pormenor no acompanhamento aos estrangeiros.

A empresa tem como primeiro objetivo a trasmissão da visão de como se vive em Portugal, com um projeto alargado a várias cidades (com exceção de Lisboa e Algarve). Nesse momento, o cliente pode até fazer uma “comparação” com a cidade onde vivia. Segue-se o auxílio na compra da casa e de todas as questões associadas ao processo.

Por fim, e não menos importante, os clientes são devidamente orientados sobre as burocracias inerentes à mudança para outro País: número de identificação fiscal, obtenção da cidadania portuguesa (se for o caso), abertura de conta bancária, inscrição de crianças em escolas, entre outros.

Região de Cister - Assine já!

A empresa sediada em Alcobaça conta com uma rede alargada de contactos tendo em vista a prestação dos serviços que oferece.

A “Portugal The Place”, com pouco mais de um ano de atividade, já conta com cerca de 100 clientes. O crescimento tem sido feito de forma sustentada e assente numa premissa de que o casal Showalter não abdica: a promoção de negócios locais. “No fundo, todo o aconselhamento que é feito aos clientes passa pela aposta em restaurantes, empresas e outros setores de negócio locais, tendo como grande meta a promoção da economia local e, por consequência, nacional”, conta Colleen ao REGIÃO DE CISTER.

Mas, afinal, porquê a escolha de Alcobaça? Colleen e Clyde estiveram de férias no País em 2019 e 2020 e apaixonaram-se de imediato. Quiseram vir para território nacional, venderam tudo o que tinham (casa, mobílias, carros, etc), mas a pandemia de covid-19 impediu-os de viajar. Andaram três meses a passear de caravana pelos Estados Unidos até conseguirem vir para Portugal. Queriam radicar-se em Caldas da Rainha, mas só em Alcobaça encontraram um apartamento onde aceitavam… animais. O Ducth, cão da família, foi a grande razão para se fixarem em Alcobaça. É, também, por isso uma imagem de marca da “Portugal The Place”.

A equipa da “Portugal The Place” conta ainda com a filha do casal, Fiona (responsável de marketing), Ana Paiva (office manager), Bernardo Prado e Castro (guia turístico). Uma “família” multifacetada, agora já com sotaque alcobacense.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cemitério de Mira de Aire atinge capacidade máxima até ao final do ano

O cemitério de Mira de Aire está praticamente a atingir a sua capacidade máxima. Com espaço para apenas...

Câmara da Nazaré exige funcionamento do ascensor no período de verão

Termina, no próximo dia 16 de junho, o prazo de conclusão da obra da Agência Portuguesa do Ambiente...

Nova Direção da AMA Paredes quer praia vigiada mais cedo

Cyril Gouveia é o novo presidente da Associação de Moradores e Amigos (AMA) de Paredes da Vitória, tendo...

Parque de merendas do Gaio ganha equipamentos desportivos

O parque de merendas do Gaio tem, desde o passado mês de maio, uma nova atração. Falamos de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!