Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

Data:

Partilhar artigo:

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em… Alcobaça.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Colleen Showalter e Clyde Showalter são os rostos deste projeto, que visa ajudar emigrantes que escolhem Portugal para viver e/ou trabalhar. A partir do escritório, no centro histórico de Alcobaça, tudo é tratado ao pormenor no acompanhamento aos estrangeiros.

A empresa tem como primeiro objetivo a trasmissão da visão de como se vive em Portugal, com um projeto alargado a várias cidades (com exceção de Lisboa e Algarve). Nesse momento, o cliente pode até fazer uma “comparação” com a cidade onde vivia. Segue-se o auxílio na compra da casa e de todas as questões associadas ao processo.

Por fim, e não menos importante, os clientes são devidamente orientados sobre as burocracias inerentes à mudança para outro País: número de identificação fiscal, obtenção da cidadania portuguesa (se for o caso), abertura de conta bancária, inscrição de crianças em escolas, entre outros.

Região de Cister - Assine já!

A empresa sediada em Alcobaça conta com uma rede alargada de contactos tendo em vista a prestação dos serviços que oferece.

A “Portugal The Place”, com pouco mais de um ano de atividade, já conta com cerca de 100 clientes. O crescimento tem sido feito de forma sustentada e assente numa premissa de que o casal Showalter não abdica: a promoção de negócios locais. “No fundo, todo o aconselhamento que é feito aos clientes passa pela aposta em restaurantes, empresas e outros setores de negócio locais, tendo como grande meta a promoção da economia local e, por consequência, nacional”, conta Colleen ao REGIÃO DE CISTER.

Mas, afinal, porquê a escolha de Alcobaça? Colleen e Clyde estiveram de férias no País em 2019 e 2020 e apaixonaram-se de imediato. Quiseram vir para território nacional, venderam tudo o que tinham (casa, mobílias, carros, etc), mas a pandemia de covid-19 impediu-os de viajar. Andaram três meses a passear de caravana pelos Estados Unidos até conseguirem vir para Portugal. Queriam radicar-se em Caldas da Rainha, mas só em Alcobaça encontraram um apartamento onde aceitavam… animais. O Ducth, cão da família, foi a grande razão para se fixarem em Alcobaça. É, também, por isso uma imagem de marca da “Portugal The Place”.

A equipa da “Portugal The Place” conta ainda com a filha do casal, Fiona (responsável de marketing), Ana Paiva (office manager), Bernardo Prado e Castro (guia turístico). Uma “família” multifacetada, agora já com sotaque alcobacense.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!