A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC – Caixilharia LDA, localizada na Cela Nova, foram reconhecidas com o selo “Empresas Gazela 2021”, pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), numa cerimónia que teve lugar em Ovar.
“Esta é mais uma prova do empreendedorismo dos nossos empresários. Se juntarmos esta distinção com o facto de sermos o concelho com mais PME Líder do Oeste, percebemos o dinamismo do tecido empresarial do concelho e a sua capacidade de gerar novos negócios, mais riqueza e postos de trabalho. Estes são fatores essenciais para a atratividade e para a felicidade no nosso território”, sublinhou, em comunicado, o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.
Relativamente ao concelho de Alcobaça, o número de empresas distinguidas com o selo é superior ao ano anterior, em que apenas a Doces da Carla II, que opera na indústria alimentar, foi distinguida como “Gazela”. Os concelhos da Nazaré e de Porto de Mós não têm, à semelhança do ano passado, representantes na listagem.
As empresas gazela, repartem-se, em 2021, por 46 municípios da Região Centro, sendo os municípios de Leiria (10) e Coimbra (6), os que têm um maior número, seguidos de Aveiro, Ovar, Torres Vedras e Viseu (com 5 empresas cada).