Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

Feira do Livro da Nazaré com “Porta Aberta da Imaginação”

Data:

Partilhar artigo:

Faltam poucos dias para o Centro Cultural da Nazaré ter “A Porta Aberta da Imaginação”. O tema dá o mote à 47.ª Feira do Livro da Nazaré, que a Biblioteca da Nazaré vai levar a cabo entre os dias 22 de julho a 15 de agosto.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

“A iniciativa representa exatamente um espaço aberto, completamente acessível a toda a população, a todas as gerações, na qual a participação (a entrada) dá livre passagem ao que o mundo tem de mais longínquo e, ao mesmo tempo, mais próximo, a nossa companhia-distante de sempre: a imaginação”, salienta a coletividade, em comunicado.

Sem restrições de entradas e de horários, a principal iniciativa anual da coletividade retoma a normalidade, depois de dois anos atípicos. “Uma das feiras do livro mais antigas da região, realizada por um grupo de voluntários, tornou-se numa partilha da leitura e escrita através dos livros, mas também à promoção de várias artes, para os nazarenos e para quem visita a Nazaré neste período”, sublinha ao REGIÃO DE CISTER a presidente da Direção da coletividade, Telma Ferreira.

Com a participação de 93 editoras e algumas edições de autor, como é o caso da editora nazarena Volta D’Mar, a Feira do Livro da Nazaré funcionará durante a semana entre as 9 e as 13 horas, as 14 e as 19 horas e as 21 e as 24 horas. No fim de semana abre às 10 horas, mantendo-se os restantes horários.

A programação do evento prevê ainda música, apresentações de livros, conversas e sessões de autógrafos com vários autores, exposições de pintura e ilustração e workshops. Destaque para a homenagem aos 50 anos da obra “Novas Cartas Portuguesas” de Maria Teresa Horta, Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa (3 de agosto), com a declamação expressiva de excertos da obra, para a apresentação do livro “As sombras de uma Azinheira” de Álvaro Laborinho Lúcio (5 de agosto) e do livro “Nazaré mosaico de terra e mar” de José Soares (30 de julho).

A Feira do Livro abre no dia 22 com um momento musical de celebração dos 80 anos do Adriano Correia de Oliveira da Cooperativa Sons Vadios, com Sara Vidal e Rogério Cardoso Pires. Com a porta aberta da imaginação, resta… entrar.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022 A distinção da jovem nazarena, de...

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade na freguesia de Turquel

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com...

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!