Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Feira do Livro da Nazaré com “Porta Aberta da Imaginação”

Data:

Partilhar artigo:

Faltam poucos dias para o Centro Cultural da Nazaré ter “A Porta Aberta da Imaginação”. O tema dá o mote à 47.ª Feira do Livro da Nazaré, que a Biblioteca da Nazaré vai levar a cabo entre os dias 22 de julho a 15 de agosto.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

“A iniciativa representa exatamente um espaço aberto, completamente acessível a toda a população, a todas as gerações, na qual a participação (a entrada) dá livre passagem ao que o mundo tem de mais longínquo e, ao mesmo tempo, mais próximo, a nossa companhia-distante de sempre: a imaginação”, salienta a coletividade, em comunicado.

Sem restrições de entradas e de horários, a principal iniciativa anual da coletividade retoma a normalidade, depois de dois anos atípicos. “Uma das feiras do livro mais antigas da região, realizada por um grupo de voluntários, tornou-se numa partilha da leitura e escrita através dos livros, mas também à promoção de várias artes, para os nazarenos e para quem visita a Nazaré neste período”, sublinha ao REGIÃO DE CISTER a presidente da Direção da coletividade, Telma Ferreira.

Com a participação de 93 editoras e algumas edições de autor, como é o caso da editora nazarena Volta D’Mar, a Feira do Livro da Nazaré funcionará durante a semana entre as 9 e as 13 horas, as 14 e as 19 horas e as 21 e as 24 horas. No fim de semana abre às 10 horas, mantendo-se os restantes horários.

Região de Cister - Assine Já!

A programação do evento prevê ainda música, apresentações de livros, conversas e sessões de autógrafos com vários autores, exposições de pintura e ilustração e workshops. Destaque para a homenagem aos 50 anos da obra “Novas Cartas Portuguesas” de Maria Teresa Horta, Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa (3 de agosto), com a declamação expressiva de excertos da obra, para a apresentação do livro “As sombras de uma Azinheira” de Álvaro Laborinho Lúcio (5 de agosto) e do livro “Nazaré mosaico de terra e mar” de José Soares (30 de julho).

A Feira do Livro abre no dia 22 com um momento musical de celebração dos 80 anos do Adriano Correia de Oliveira da Cooperativa Sons Vadios, com Sara Vidal e Rogério Cardoso Pires. Com a porta aberta da imaginação, resta… entrar.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!