Terça-feira, Agosto 9, 2022
Terça-feira, Agosto 9, 2022

São Martinho do Porto no top da procura por casas de férias

Data:

Partilhar artigo:

São Martinho do Porto é a zona do País com maior procura por casas de férias, de acordo com um estudo publicado esta quarta-feira pela Imovirtual.

A vila do concelho de Alcobaça ultrapassa Faro, com um crescimento de 183% da procura por casa de férias em relação a maio e junho do ano passado.

Nas zonas mais procuradas seguem-se Faro, com um crescimento da procura de apenas 5,9% no período analisado, bem como Quarteira e Albufeira, com aumentos da procura de 37,5% e 34,2%, respetivamente.

“Tendencialmente pensamos que o Algarve é uma das zonas mais procuradas para férias de verão. Estes dados comprovam essa realidade, com três regiões algarvias no top da procura. No entanto, é possível que estas reservas sejam feitas com mais antecipação do que o período analisado, um fator que, aliado aos preços mais elevados no Algarve, permite observar o sucesso de São Martinho do Porto, que se revela como o local mais procurado segundo os nossos dados. O regresso à normalidade também explica o decréscimo da procura por moradias», refere Ricardo Feferbaum, diretor geral do Imovirtual.

De acordo com o portal, os portugueses procuraram mais casas para férias em maio e junho deste ano (9,2%), em comparação com os meses homólogos de 2021. A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de 33,9% no mesmo período.

A procura de casa por estrangeiros no período de férias, em Portugal, também aumentou exponencialmente em maio e junho deste ano, face ao mesmo período do ano passado (56,9%), com preferência por apartamentos. As regiões mais procuradas são Lisboa, com um aumento exponencial da procura de 104%; Faro, com um aumento de 77%; bem como o Porto, com um aumento de 100% do interesse estrangeiro.

A nível de nacionalidades, os americanos são os que mais procuraram casa em maio e junho deste ano, com um aumento substancial de 972%. Seguem-se França e Suíça entre os países que mais procuraram casa no período de verão, ainda assim com decréscimo de cerca de 15%, em ambos os casos, face ao ano passado.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022. A distinção da jovem nazarena, de...

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade em Turquel

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com...

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!