Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

São Martinho do Porto no top da procura por casas de férias

Data:

Partilhar artigo:

São Martinho do Porto é a zona do País com maior procura por casas de férias, de acordo com um estudo publicado esta quarta-feira pela Imovirtual.

A vila do concelho de Alcobaça ultrapassa Faro, com um crescimento de 183% da procura por casa de férias em relação a maio e junho do ano passado.

Nas zonas mais procuradas seguem-se Faro, com um crescimento da procura de apenas 5,9% no período analisado, bem como Quarteira e Albufeira, com aumentos da procura de 37,5% e 34,2%, respetivamente.

Região de Cister - Assine Já!

“Tendencialmente pensamos que o Algarve é uma das zonas mais procuradas para férias de verão. Estes dados comprovam essa realidade, com três regiões algarvias no top da procura. No entanto, é possível que estas reservas sejam feitas com mais antecipação do que o período analisado, um fator que, aliado aos preços mais elevados no Algarve, permite observar o sucesso de São Martinho do Porto, que se revela como o local mais procurado segundo os nossos dados. O regresso à normalidade também explica o decréscimo da procura por moradias», refere Ricardo Feferbaum, diretor geral do Imovirtual.

De acordo com o portal, os portugueses procuraram mais casas para férias em maio e junho deste ano (9,2%), em comparação com os meses homólogos de 2021. A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de 33,9% no mesmo período.

A procura de casa por estrangeiros no período de férias, em Portugal, também aumentou exponencialmente em maio e junho deste ano, face ao mesmo período do ano passado (56,9%), com preferência por apartamentos. As regiões mais procuradas são Lisboa, com um aumento exponencial da procura de 104%; Faro, com um aumento de 77%; bem como o Porto, com um aumento de 100% do interesse estrangeiro.

A nível de nacionalidades, os americanos são os que mais procuraram casa em maio e junho deste ano, com um aumento substancial de 972%. Seguem-se França e Suíça entre os países que mais procuraram casa no período de verão, ainda assim com decréscimo de cerca de 15%, em ambos os casos, face ao ano passado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!