Segunda-feira, Abril 21, 2025
Segunda-feira, Abril 21, 2025

Requalificado acesso ao serviço de urgência do Hospital de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) terminou este mês a obra de remodelação e repavimentação do acesso ao serviço de Urgência Básica do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO). 

A obra de requalificação do estacionamento junto à urgência permitiu “otimizar a circulação automóvel e pedonal”, com a criação de um espaço amplo para uma utilização mais funcional. Foram ainda removidos os pavimentos existentes, assim como as caldeiras e árvores que provocaram a destruição dos passeios e lancis, diminuindo o risco de queda. “Foi necessário intervirmos num espaço visivelmente deteriorado, sobretudo pelo crescimento das raízes das árvores, que inutilizava algumas áreas para o estacionamento automóvel e os passeios. Agora os nossos utentes têm acesso a um espaço repavimentado e amplo, com maior número de lugares de estacionamento disponíveis”, explica presidente do Conselho de Administração do CHL, em comunicado.

Está também concluída a empreitada da criação de vestiários e rouparia no piso 0 do HABLO, que englobou a reformulação e o melhoramento de espaços, de forma a aumentar a capacidade dos já existentes vestiários femininos, e a criação de vestiários masculinos, “dotando este espaço de instalações sanitárias com duche, para melhorar as condições de trabalho e de conforto dos profissionais”, avança o CHL. Os vestiários femininos tiveram um acréscimo de 30 cacifos individuais e os masculinos têm uma capacidade máxima de 26 cacifos individuais.

Região de Cister - Assine Já!

“Queremos assegurar que os nossos profissionais têm boas condições de trabalho e, nesse sentido, foi possível criar uma nova zona para vestiários masculinos, dando uma nova funcionalidade a áreas já existentes”, explica Licínio de Carvalho.

As duas empreitadas tiveram um custo de 127 mil euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!