Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Requalificado acesso ao serviço de urgência do Hospital de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) terminou este mês a obra de remodelação e repavimentação do acesso ao serviço de Urgência Básica do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO). 

A obra de requalificação do estacionamento junto à urgência permitiu “otimizar a circulação automóvel e pedonal”, com a criação de um espaço amplo para uma utilização mais funcional. Foram ainda removidos os pavimentos existentes, assim como as caldeiras e árvores que provocaram a destruição dos passeios e lancis, diminuindo o risco de queda. “Foi necessário intervirmos num espaço visivelmente deteriorado, sobretudo pelo crescimento das raízes das árvores, que inutilizava algumas áreas para o estacionamento automóvel e os passeios. Agora os nossos utentes têm acesso a um espaço repavimentado e amplo, com maior número de lugares de estacionamento disponíveis”, explica presidente do Conselho de Administração do CHL, em comunicado.

Está também concluída a empreitada da criação de vestiários e rouparia no piso 0 do HABLO, que englobou a reformulação e o melhoramento de espaços, de forma a aumentar a capacidade dos já existentes vestiários femininos, e a criação de vestiários masculinos, “dotando este espaço de instalações sanitárias com duche, para melhorar as condições de trabalho e de conforto dos profissionais”, avança o CHL. Os vestiários femininos tiveram um acréscimo de 30 cacifos individuais e os masculinos têm uma capacidade máxima de 26 cacifos individuais.

Região de Cister - Assine já!

“Queremos assegurar que os nossos profissionais têm boas condições de trabalho e, nesse sentido, foi possível criar uma nova zona para vestiários masculinos, dando uma nova funcionalidade a áreas já existentes”, explica Licínio de Carvalho.

As duas empreitadas tiveram um custo de 127 mil euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!