Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Requalificado acesso ao serviço de urgência do Hospital de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) terminou este mês a obra de remodelação e repavimentação do acesso ao serviço de Urgência Básica do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO). 

A obra de requalificação do estacionamento junto à urgência permitiu “otimizar a circulação automóvel e pedonal”, com a criação de um espaço amplo para uma utilização mais funcional. Foram ainda removidos os pavimentos existentes, assim como as caldeiras e árvores que provocaram a destruição dos passeios e lancis, diminuindo o risco de queda. “Foi necessário intervirmos num espaço visivelmente deteriorado, sobretudo pelo crescimento das raízes das árvores, que inutilizava algumas áreas para o estacionamento automóvel e os passeios. Agora os nossos utentes têm acesso a um espaço repavimentado e amplo, com maior número de lugares de estacionamento disponíveis”, explica presidente do Conselho de Administração do CHL, em comunicado.

Está também concluída a empreitada da criação de vestiários e rouparia no piso 0 do HABLO, que englobou a reformulação e o melhoramento de espaços, de forma a aumentar a capacidade dos já existentes vestiários femininos, e a criação de vestiários masculinos, “dotando este espaço de instalações sanitárias com duche, para melhorar as condições de trabalho e de conforto dos profissionais”, avança o CHL. Os vestiários femininos tiveram um acréscimo de 30 cacifos individuais e os masculinos têm uma capacidade máxima de 26 cacifos individuais.

Região de Cister - Assine já!

“Queremos assegurar que os nossos profissionais têm boas condições de trabalho e, nesse sentido, foi possível criar uma nova zona para vestiários masculinos, dando uma nova funcionalidade a áreas já existentes”, explica Licínio de Carvalho.

As duas empreitadas tiveram um custo de 127 mil euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!