Este conteúdo é apenas para assinantes
Um praticante de base jumping, de nacionalidade austríaca, foi resgatado, ao início da tarde desta sexta-feira, depois de alegadamente ter sofrido uma queda acidental enquanto praticava a atividade de voo livre numa arriba junto à praia da Nazaré.
Na sequência de um alerta recebido cerca das 14 horas – através de um popular que se encontrava na praia da Nazaré – a informar que se encontravam dois praticantes de parapente numa arriba e que necessitavam de auxílio, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, assim como uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
À chegada ao local constatou-se que se tratavam de dois praticantes de base jumping, sendo que um deles havia caído na arriba, numa zona de difícil acesso.
A vítima, de 25 anos, foi resgatada pela equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, apresentando diversas escoriações no corpo, não tendo sido, ainda assim, necessário prestar assistência médica.
O segundo praticante de base jumping conseguiu aterrar na praia em segurança e sem necessidade de assistência médica.
Durante esta ação de resgate, os elementos da Polícia Marítima detetaram um drone que se encontrava a operar sem a devida autorização, tendo elaborado o respetivo auto de notícia e procedido à apreensão do drone, como medida cautelar, por ser proibida a captação de imagens de sinistros sem autorização.
O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta das ocorrências e os casos vão ser remetidos para a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).