Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Cheila Peças mostra essência artística no Museu do Vinho

Data:

Partilhar artigo:

“Cheila Peças: Auto-retrato do interior. O meu nome é do que me pinto” vai estar patente na Adega dos Balseiros, no Museu do Vinho de Alcobaça, até 9 de outubro. A exposição de pintura da autoria da alcobacense Cheila Peças dá a conhecer a “essência” da sua criação artística, que “enaltece a natureza em constante renascer”, através de uma seleção de 14 obras, desenvolvidas entre 2017 e este ano.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Com o recurso ao acrílico, ao óleo e à técnica mista sobre tela, a artista plástica reúne nesta mostra a pintura e a poesia. “Numa busca pelo inconsciente, conhece-se uma nova paisagem que será interpretada por cada um individualmente e consoante as suas próprias vivências”, sublinha Cheila Peças. “Autumnus Cucumellu”, “Olhos no Ombro e Chora”, “Enraizamento”, “Os Filhos”, “Portal para o Desconhecido”, “Falo Florescer” e “Fragmentos de Mãe III e IV” são os títulos de algumas das obras em destaque no espaço museológico.

Neste processo artístico, a alcobacense Cheila Peças “descobre-se nas experiências que vivencia, procura-se a si mesma, num contexto de partilha de seres”. “Levada por mudanças inesperadas” e “percebendo o que está em seu redor e a forma como cada experiência pode influenciar na criação”, a artista “permite que o que a rodeia transpasse o seu ser e o altere”.

A exposição de entrada livre pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10 às 12:30 horas e entre as 14 e as 17:30 horas.

Região de Cister - Assine Já!

Doutoranda em Belas-Artes da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, e com formação nas áreas da Pintura, Curadoria de Arte, Artes Plásticas, Ensino de Artes Visuais e Educação Especial, Cheila Peças deu, no ano de 2020, à cidade de Alcobaça um novo espaço cultural com um conceito multidisciplinar.

Localizado na Rua Dr. Brilhante, o Atelier Galeria Cheila Peças tem vindo a promover o trabalho de diversos artistas emergentes, através de exposições ou workshops.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!