Domingo, Setembro 25, 2022
Domingo, Setembro 25, 2022

Cheila Peças mostra essência artística no Museu do Vinho

Data:

Partilhar artigo:

“Cheila Peças: Auto-retrato do interior. O meu nome é do que me pinto” vai estar patente na Adega dos Balseiros, no Museu do Vinho de Alcobaça, até 9 de outubro. A exposição de pintura da autoria da alcobacense Cheila Peças dá a conhecer a “essência” da sua criação artística, que “enaltece a natureza em constante renascer”, através de uma seleção de 14 obras, desenvolvidas entre 2017 e este ano.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Com o recurso ao acrílico, ao óleo e à técnica mista sobre tela, a artista plástica reúne nesta mostra a pintura e a poesia. “Numa busca pelo inconsciente, conhece-se uma nova paisagem que será interpretada por cada um individualmente e consoante as suas próprias vivências”, sublinha Cheila Peças. “Autumnus Cucumellu”, “Olhos no Ombro e Chora”, “Enraizamento”, “Os Filhos”, “Portal para o Desconhecido”, “Falo Florescer” e “Fragmentos de Mãe III e IV” são os títulos de algumas das obras em destaque no espaço museológico.

Neste processo artístico, a alcobacense Cheila Peças “descobre-se nas experiências que vivencia, procura-se a si mesma, num contexto de partilha de seres”. “Levada por mudanças inesperadas” e “percebendo o que está em seu redor e a forma como cada experiência pode influenciar na criação”, a artista “permite que o que a rodeia transpasse o seu ser e o altere”.

A exposição de entrada livre pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10 às 12:30 horas e entre as 14 e as 17:30 horas.

Doutoranda em Belas-Artes da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, e com formação nas áreas da Pintura, Curadoria de Arte, Artes Plásticas, Ensino de Artes Visuais e Educação Especial, Cheila Peças deu, no ano de 2020, à cidade de Alcobaça um novo espaço cultural com um conceito multidisciplinar.

Localizado na Rua Dr. Brilhante, o Atelier Galeria Cheila Peças tem vindo a promover o trabalho de diversos artistas emergentes, através de exposições ou workshops.

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Abertos centros de vacinação à covid-19 e gripe em Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós

Já estão a funcionar os centros de vacinação à covid-19 e à gripe sazonal nos concelhos de Alcobaça,...

Na Drogaria Ribeiro, o cliente está sempre em primeiro lugar

O facto de o pai ser pintor e de, desde cedo, apreciar essa arte, levou António Ribeiro, alguns...

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contratação de oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!