Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Centro Social de Famalicão recebeu encontro sobre gratuitidade das creches

Data:

Partilhar artigo:

A gratuitidade das creches para todas as crianças nascidas a partir de 1 de setembro de 2021, que frequentem estabelecimentos do setor social e solidário, foi o tema da visita do diretor do Centro Distrital de Leiria, na quarta-feira da passada semana, ao Centro Social da Freguesia de Famalicão.

Com a iniciativa, “as crianças nascidas a partir do dia 1 de setembro de 2021 vão poder frequentar gratuitamente as creches da rede solidária, o que significa, em média, uma poupança de 200 a 300 euros por mês”, disse João Paulo Pedrosa, num encontro que serviu para informar as famílias sobre a gratuitidade. No mesmo dia foram entregues os cartazes informativos às 81 creches da rede solidária espalhadas pelo distrito.

“A gratuitidade das creches é uma medida de apoio às famílias”, numa das áreas que representa um dos maiores encargos do orçamento familiar, e por isso a ação governativa constitui-se como uma das de “maior impacto na vida das famílias”, disse ainda o responsável.

Região de Cister - Assine já!

O acordo estabelecido entre o Governo e as organizações representativas do Setor Social e Solidário (União das Misericórdias, CNIS, Confecoop e União das Mutualidades) tem, entre outras medidas previstas, a priorização da atribuição de vagas para as crianças com deficiência ou incapacidade, de famílias mais carenciadas cujos progenitores sejam cuidadores informais principais, de agregados monoparentais ou famílias numerosas.

Além de Famalicão, há creche no Centro Social de Valado dos Frades e na Confraria Nossa Senhora da Nazaré.

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Derrota do líder CR Chãs anima reta final da Divisão de Honra de futsal

A luta será (mesmo) até ao último segundo. E há três candidatos! O Centro Social de Évora venceu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!