Domingo, Setembro 25, 2022
Domingo, Setembro 25, 2022

Centro Social de Famalicão recebeu encontro sobre gratuitidade das creches

Data:

Partilhar artigo:

A gratuitidade das creches para todas as crianças nascidas a partir de 1 de setembro de 2021, que frequentem estabelecimentos do setor social e solidário, foi o tema da visita do diretor do Centro Distrital de Leiria, na quarta-feira da passada semana, ao Centro Social da Freguesia de Famalicão.

Com a iniciativa, “as crianças nascidas a partir do dia 1 de setembro de 2021 vão poder frequentar gratuitamente as creches da rede solidária, o que significa, em média, uma poupança de 200 a 300 euros por mês”, disse João Paulo Pedrosa, num encontro que serviu para informar as famílias sobre a gratuitidade. No mesmo dia foram entregues os cartazes informativos às 81 creches da rede solidária espalhadas pelo distrito.

“A gratuitidade das creches é uma medida de apoio às famílias”, numa das áreas que representa um dos maiores encargos do orçamento familiar, e por isso a ação governativa constitui-se como uma das de “maior impacto na vida das famílias”, disse ainda o responsável.

O acordo estabelecido entre o Governo e as organizações representativas do Setor Social e Solidário (União das Misericórdias, CNIS, Confecoop e União das Mutualidades) tem, entre outras medidas previstas, a priorização da atribuição de vagas para as crianças com deficiência ou incapacidade, de famílias mais carenciadas cujos progenitores sejam cuidadores informais principais, de agregados monoparentais ou famílias numerosas.

Além de Famalicão, há creche no Centro Social de Valado dos Frades e na Confraria Nossa Senhora da Nazaré.

 

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Abertos centros de vacinação à covid-19 e gripe em Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós

Já estão a funcionar os centros de vacinação à covid-19 e à gripe sazonal nos concelhos de Alcobaça,...

Na Drogaria Ribeiro, o cliente está sempre em primeiro lugar

O facto de o pai ser pintor e de, desde cedo, apreciar essa arte, levou António Ribeiro, alguns...

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contratação de oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!