Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Mais de meia tonelada de pescada subdimensionada apreendida na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, na passada terça-feira, no Porto de Pesca da Nazaré, 560 quilos de pescada branca subdimensionada.

Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), durante uma ação de fiscalização que tinha como objetivo controlar a comercialização, o transporte e o armazenamento de pescado fresco, detetaram um indivíduo a fazer o transporte de mais de meia tonelada de pescada, no interior do porto de pesca, sem que a mesma tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, o que resultou na apreensão do pescado.

No seguimento das diligências, o homem, de 45 anos, foi identificado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 37.500 euros.

Região de Cister - Assine Já!

Segundo o comunicado emitido pela GNR, “o pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social”.

Ainda na mesma nota oficial, a referida força policial acrescenta que “a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas”.

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!