Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Beneditense assume comando de Radar n.º 4 da Força Aérea

Data:

Partilhar artigo:

O beneditense João Boita tomou posse, na passada semana, como comandante da Estação de Radar n.º 4 (ER4) da Força Aérea Portuguesa, localizada a 1813 metros de altitude, no Pico do Areeiro, ilha da Madeira.

João Boita, natural da Benedita, é engenheiro eletrotécnico e ingressou na academia da Força Aérea no ano 2000, no curso de Ciências Militares Aeronáuticas. Ao longo da carreira, foi representante nacional em vários grupos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), sendo que, no ano de 2019, iniciou funções como chefe da sub-repartição de Autoproteção no Centro de Guerra Eletrónica, na dependência da Direção de Engenharia e Programas.

No decorrer da cerimónia de tomada de posse de João Boita, procedeu-se à entrega da Carta de Comando ao novo comandante. Na cerimónia, designada como Cerimónia de Rendição de Comandante da Estação de Radar n.º 4, o beneditense João Boita substituiu no cargo o tenente-coronel José Sargaço.

Região de Cister - Assine Já!

A ER4, ativada em 2013, tem como missão principal garantir a prontidão dos meios de vigilância e é parte integrante do projeto de extensão do Sistema de Comando e Controlo Aéreo de Portugal.

AD Footer

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!