Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Beneditense assume comando de Radar n.º 4 da Força Aérea

Data:

Partilhar artigo:

O beneditense João Boita tomou posse, na passada semana, como comandante da Estação de Radar n.º 4 (ER4) da Força Aérea Portuguesa, localizada a 1813 metros de altitude, no Pico do Areeiro, ilha da Madeira.

João Boita, natural da Benedita, é engenheiro eletrotécnico e ingressou na academia da Força Aérea no ano 2000, no curso de Ciências Militares Aeronáuticas. Ao longo da carreira, foi representante nacional em vários grupos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), sendo que, no ano de 2019, iniciou funções como chefe da sub-repartição de Autoproteção no Centro de Guerra Eletrónica, na dependência da Direção de Engenharia e Programas.

No decorrer da cerimónia de tomada de posse de João Boita, procedeu-se à entrega da Carta de Comando ao novo comandante. Na cerimónia, designada como Cerimónia de Rendição de Comandante da Estação de Radar n.º 4, o beneditense João Boita substituiu no cargo o tenente-coronel José Sargaço.

A ER4, ativada em 2013, tem como missão principal garantir a prontidão dos meios de vigilância e é parte integrante do projeto de extensão do Sistema de Comando e Controlo Aéreo de Portugal.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!