Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

“Bairro Feliz” do Pingo Doce tem oito causas solidárias a votação na região

Data:

Partilhar artigo:

Há oito causas solidárias que estão na corrida para o programa “Bairro Feliz” do Pingo Doce nas lojas de Alcobaça, Turquel, Nazaré e Porto de Mós.

Na loja em Alcobaça, estão a votação os projetos “Culinária com autonomia, sucesso na aprendizagem”, do Grupo de Vizinhos, e “Horta de gerações”, da Fundação Maria e Oliveira.

Em Turquel, os clientes do Pingo Doce poderão votar no “Espaço das Sensações”, da Santa Casa da Misericórdia de Benedita, ou no projeto “Comer para crescer”, do Centro Social e Paroquial de Turquel.

Região de Cister - Assine já!

Na Nazaré, a escolha recai entre o “Parque para brincar e a amizade compartilhar”, do Grupo de Vizinhos, e a “Quinta Real para Todos”, da Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré (Cercina).

Já em Porto de Mós, estão a concurso as causas “Dê um pouco de si! Existe sempre alguém que agradece e fica Feliz!”, inscrita pela Conferência de São Vicente de Paulo – Calvaria de Cima, e “Exercício físico ao ar livre”, da Casa do Povo da Calvaria de Cima.

O programa “Bairro Feliz”, que segue para a 4.ª edição, visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral. A terceira fase do programa, que arrancou no passado sábado, centra-se na abertura do período de votações, que vai decorrer até ao próximo dia 22 de outubro, e onde os vizinhos de cada loja poderão votar na sua causa preferida, a que vai ajudar a melhorar o bairro de cada um dos votantes ou apoiar um projeto da comunidade.

Cada projeto vencedor recebe mil euros para ser implementado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!