Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

“Bairro Feliz” do Pingo Doce tem oito causas solidárias a votação na região

Data:

Partilhar artigo:

Há oito causas solidárias que estão na corrida para o programa “Bairro Feliz” do Pingo Doce nas lojas de Alcobaça, Turquel, Nazaré e Porto de Mós.

Na loja em Alcobaça, estão a votação os projetos “Culinária com autonomia, sucesso na aprendizagem”, do Grupo de Vizinhos, e “Horta de gerações”, da Fundação Maria e Oliveira.

Em Turquel, os clientes do Pingo Doce poderão votar no “Espaço das Sensações”, da Santa Casa da Misericórdia de Benedita, ou no projeto “Comer para crescer”, do Centro Social e Paroquial de Turquel.

Região de Cister - Assine já!

Na Nazaré, a escolha recai entre o “Parque para brincar e a amizade compartilhar”, do Grupo de Vizinhos, e a “Quinta Real para Todos”, da Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré (Cercina).

Já em Porto de Mós, estão a concurso as causas “Dê um pouco de si! Existe sempre alguém que agradece e fica Feliz!”, inscrita pela Conferência de São Vicente de Paulo – Calvaria de Cima, e “Exercício físico ao ar livre”, da Casa do Povo da Calvaria de Cima.

O programa “Bairro Feliz”, que segue para a 4.ª edição, visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral. A terceira fase do programa, que arrancou no passado sábado, centra-se na abertura do período de votações, que vai decorrer até ao próximo dia 22 de outubro, e onde os vizinhos de cada loja poderão votar na sua causa preferida, a que vai ajudar a melhorar o bairro de cada um dos votantes ou apoiar um projeto da comunidade.

Cada projeto vencedor recebe mil euros para ser implementado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!