Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Cinco homens por roubo por esticão detidos em Mira de Aire

Data:

Partilhar artigo:

Cinco homens, com idades compreendidas entre os 18 e 43 anos, foram detidos, esta sexta-feira, pelo crime de roubo por esticão, em Mira de Aire.

No seguimento de uma investigação, feita pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, por roubos por esticão ocorridos no dia 23 de setembro, nas localidades de Vieira de Leiria, Colmeias, Caranguejeira, S. Mamede e Mira de Aire, os militares da GNR “encetaram diligências policiais”, que permitiram localizar e abordar os suspeitos, em Mira de Aire.

Segundo as autoridades, e após a realização de uma revista pessoal de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo onde seguiam, foi possível recuperar os artigos roubados às vítimas, que se tratavam de “pessoas vulneráveis em razão da idade, nomeadamente fios de ouro e um ciclomotor”. Os suspeitos foram detidos, apreendendo-se um veículo, o vestuário e diversos artigos utilizados na prática dos roubos.

Região de Cister - Assine Já!

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Peniche, no dia 24 de setembro, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!